30/04/2014

Validade das carteiras de estudantes encerra nesta quarta-feira (30) em Fortaleza

Atualizada às 13h15.
Carteira bloqueadaA partir da próxima quarta-feira (1º), os estudantes que não solicitaram a carteira estudantil de 2014 ou sofreram com algum problema durante o processo não poderão usufruir dos benefícios do documento, como a meia-entrada em eventos, até conseguirem a renovação. Esse prejuízo que algumas pessoas podem sofrer ocorre porque a validade da carteira de estudante vigente, seja referente à 2012 ou à 2013, encerra no final desta terça-feira (30). 
Para receber o novo documento até esta terça,135 mil estudantes pediram a carteira de estudante até o dia 15 de abril. 
Entre essas solicitações, 56% continuam em aberto, segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). 34% dos solicitantes não realizaram a segunda etapa do processo, o cadastro da biometria facial; enquanto aproximadamente 22% cadastraram a biometria, mas tiveram algum problema com a solicitação.
De cada 10 carteiras solicitadas até o dia 15, 9 já foram confeccionadas. A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) espera que todas elas sejam entregues até o dia 1º de maio.
O requerimento da carteira de estudante continua podendo ser realizado. Quem pedir a partir de agora terá o documento entregue em um prazo de 35 dias, segundo a Etufor.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário