“Somos já próximos realisticamente aos 150 mil participantes”. Foi o que anunciou o Secretário Geral da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Dom Nunzio Galantino, sobre o encontro intitulado “Igreja para a escola”, programado para 10 de maio na Praça São Pedro, na presença do Papa Francisco.
“Além dos números – sublinhou o prelado – o que é bonito e deve ser ressaltado é que se trata de um momento em que todos os agentes da escola, desde as famílias, se encontrarão juntos para escutar alguma coisa entusiasmante e provocante do Papa”.
Dom Galantino explicou que “é necessário repensar um pouco os mecanismos existentes na Itália, isto é, devemos ser pessoas não que criam barreiras e contraposições inúteis - e digo isto sobre todos os temas, o ensinamento da religião na escola, a homossexualidade, a pedofilia, a vida matrimonial, a fecundação heteróloga. Com as batalhas não se chega a lugar nenhum, o conflito nunca resolveu nada, a categoria do ‘contra’ é uma categoria estéril”.
“Devemos – disse o Secretário da CE – exercitar o debate desperdiçando menos tempo em nos contrapor e empregar mais tempo em dizer as razões que nos levam a ser de um lado ou de outro”. (JE)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/05/03/a_igreja_para_a_escola_reunir%C3%A1_150_mil_na_pra%C3%A7a_s%C3%A3o_pedro/bra-796000
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário