26/05/2014

Quase metade dos africanos são pobres


Um estudo da Cruz Vermelha, lançado a propósito do Dia de África, que se comemorou domingo, 25 de maio, revela que o continente africano continua longe das metas traçadas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, ao manter 48 por cento da população a viver no limiar da pobreza. Apesar dos avanços conquistados nos últimos 14 anos, muito continua por fazer para inverter esta situação. 

Segundo a organização humanitária, os êxitos alcançados nos setores da saúde, educação e proteção da infância foram o resultado, em grande medida, «do investimento sustentado em programas sociais por parte dos governos e das organizações sociais», com especial atenção na crise alimentar no Mali, que afetou mais de dois milhões de pessoas. 

Destaque ainda para as resposta de emergência humanitária às vítimas das inundações em Moçambique e no Sudão, e o retorno massivo de refugiados ao Burundi. Em 2013, só a Cruz Vermelha espanhola desenvolveu 102 projetos, em 23 países africanos, que beneficiaram quase um milhão de pessoas.


Fátima missionária

Nenhum comentário :

Postar um comentário