10/07/2014

2º CONCURSO DE FOTOGRAFIA PARA AMADORES DA FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA




Foto: Jhonata Dias — em Mercado Dos Pinhoes.


2º CONCURSO DE FOTOGRAFIA PARA AMADORES DA FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA

27 de junho de 2014 às 19:42
2º CONCURSO DE FOTOGRAFIA PARA AMADORES DA FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA


Objetivo:

O 2º concurso de fotografia da FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA, tem como principal objetivo a percepção e a valorização da nossa fotografia com o olhar de cada um durante os jogos da COPA do mundo no Brasil.

REGULAMENTO

- O 2º Concurso de Fotografia da FFF, é uma promoção da FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA com o apoio das Lojas PHOTOGRAFE E CASA DA FOTOGRAFIA e do FOTÓGRAFO CHICO GOMES e tem como tema COPA DO MUNDO NO BRASIL – O olhar de cada um -, as 3(três)fotos inscritas pelos fotógrafos, deveram pertencer a um mini ensaio fotográfico dentro do tema.

- Este concurso premiará três fotógrafos(as) inscritos com:

1.2.1 - 1º Lugar – Um Álbum encadernado com 30 laminas tamanho 30X45cm na Loja PHOTOGRAFE e um Livro HOMENS CARANGUEJO (Chico Gomes).
1.2.2 - 2º Lugar – Cartão SDHC 16GB SANDISK e um Livro HOMENS CARANGUEJO (Chico Gomes)

- 3º Lugar – Um Livro HOMENS CARANGUEJO (Chico Gomes) e uma camisa da FEIRA DA FOTOGRAFIA.

Obs: Nossa premiação não é rica e tem muito mais o intuito de fazer com que todo mundo fotografe e curta a fotografia.

 Obs: Cada fotógrafo só poderá ser premiado uma vez.

1.3 - Este concurso é aberto a fotógrafos amadores de todas as idades, nascidos e/ou domiciliados no estado do Ceará.
1.4 - O julgamento deste concurso será feito por uma comissão de fotógrafos de vasta experiência na arte fotográfica em nossa cidade.
 - Cada participante deverá se inscrever com 3(Três) fotografias compondo um mini ensaio.
 - As fotografias deverão ser inéditas, não podendo ser cópia ou adaptação de fotos já existentes.
- A fotografia não deve ser dobrada ou enviada com clipes ou grampos.
- A fotografia pode ser colorida ou em preto e branco.
1.9 -   Serão permitidos apenas ajustes de brilho, contraste e cores.
1.10 - Exclui-se da participação, até o segundo grau de parentesco, os integrantes da coordenação da FFF e da comissão de seleção.

Inscrição e Participação

2.1. Os interessados em participar deste concurso, deverão realizar a sua inscrição da seguinte forma:

Imprimir e Preencher por completo a ficha de inscrição anexa a este regulamento
A inscrição será gratuita e efetivada mediante a remessa via correio ou entregue pessoalmente no endereço abaixo especificado, de 3 (Três) fotografias 15x21cm, reveladas em papel fotográfico(fosco), acompanhado da  ficha de  inscrição preenchida com letra legível e assinada manualmente.
Cada fotografia deverá vir com uma etiqueta colada no verso com os seguintes dados: Nome, Título da foto, local e data.
O envelope contendo Ficha de Inscrição e fotografias 15X21cm deverá ser enviado para:


FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA
Rua Uirapuru, 1846 – Vila Manoel Sátiro
60.713-035 – Fortaleza-Ceará

* O envelope poderá também ser entregue em mãos neste mesmo endereço.
* O prazo de inscrição será até o dia 18.07.2014, valendo a data da postagem do correio.

2.2. Serão aceitas fotos enviadas apenas por estas duas formas de entrega (por correio ou na sede da Feira da Fotografia Fortaleza no endereço acima).

2.3. As fotos encaminhadas deverão ser inéditas e de autoria do participante, obrigatoriamente tiradas em território nacional, bem como ser objeto de direito de terceiro(s). O participante deverá estar ciente que responderá judicialmente por todo e qualquer dano causado pela prática destes atos.

2.4. Para serem aceitas, as fotos não poderão conter imagens de nudez, violência ou gestos obscenos ou contrários à moral; bem como não poderão mostrar palavras de baixo calão, palavrões ou ofensas ao nome ou moral de qualquer pessoa ou instituição.

2.5. Da mesma forma, serão automaticamente desclassificadas as imagens que contenham qualquer tipo de merchandising, ou fizerem referências às marcas comerciais, imagens desonrosas a pessoas, locais, obras culturais ou quaisquer outras protegidas por direitos autorais. Fotomontagens criadas ou editadas a partir de softwares gráficos como o Photoshop®, fotos com marcas de eventos, empresas, instituições, entre outras organizações, assim como imagens contendo textos e/ou mensagens não serão válidas.

2.6. Igualmente, a imagem que demonstrar qualquer tipo de discriminação por conta de raça, cor, sexo, nacionalidade, religião ou origem étnica, será desclassificada.

2.7. As imagens que envolverem a exposição de pessoas, que não o participante, pressupõe que o participante providenciou a licença de uso por parte destes, não sendo a comissão de organização ou a Feira da Fotografia responsável pelo uso indevido destas imagens.

2.8. A Comissão organizadora poderá, a qualquer tempo, excluir do Concurso as fotos de pessoas públicas, sendo de responsabilidade do participante quaisquer consequências pelo uso indevido da imagem.

2.9. Os participantes se responsabilizam, integral e exclusivamente, nos termos da lei, pela veracidade e exatidão das informações prestadas em seu cadastro.

2.10. À medida que as fotos forem sendo recebidas, uma Pré-Comissão Julgadora, formada por pessoas com reconhecida capacidade e idoneidade para realizar este tipo de trabalho, fará uma avaliação prévia a fim de eliminar as fotos que não estiverem de acordo com os requisitos de participação no concurso previstos nesse Regulamento.

2.11. O participante também será eliminado deste concurso a qualquer momento, em caso de:

(I) cadastros incompletos ou incorretos, quanto aos campos de preenchimento obrigatório;
(II) participação com mais de um cadastro relativo a mesma foto;

2.12. Caso haja eliminação de participante, em qualquer momento deste concurso, a colocação que caberia ao participante eliminado será transferida para o próximo colocado dentro das condições válidas de participação.

3. Julgamento Pela Comissão Julgadora.

3.1 Todas as participações recebidas serão encaminhadas para julgamento.

3.2 A Comissão Julgadora fará a avaliação, julgamento e classificação de todas as participações, sendo que serão escolhidas, para exposição, as 60(sessenta) fotos dos vinte primeiros classificados cabendo a todos os fotógrafos selecionados, entregar até o dia 02 de agosto de 2014, suas três fotos ampliadas no tamanho 20X30cm em papel fosco para a montagem da exposição dentro da FFF.

3.3 O resultado dos vinte primeiros classificados (que ampliarão suas 3 fotos com custo próprio no tamanho 20X30cm), será divulgado no dia 25/07 no face da Feira da Fotografia Fortaleza, ficando a divulgação dos premiados para o dia da Feira de agosto 09/08.

3.4 Os parâmetros que serão utilizados pelos profissionais que efetuarão o julgamento e classificação das melhores fotos serão: técnica, criatividade e originalidade.

3.5 As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

4- Disposições Gerais

4.1 Os participantes concordam em autorizar o uso de seu nome, da sua foto e de todo o conteúdo enviado a FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA,  licenciando as imagens (fotografias) apenas para fim de divulgação deste concurso, não implicando em qualquer obrigação de divulgação ou pagamento por parte da FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA. Para todos os efeitos, ficam inalterados a propriedade e os direitos autorais patrimoniais do fotógrafo participante sobre as imagens (fotografias), mantendo este o direito de comercializá-las a seu critério.

4.2 Ficam os participantes cientes, desde já, que só é permitida a participação no concurso, com fotos de sua exclusiva autoria, que não constituam plágio de espécie alguma.

4.3 Os ganhadores concordam em autorizar o uso de sua imagem, som de voz e nome na internet, em filmes, vídeos, fotos e cartazes, anúncios em jornais, revistas e televisão, toda mídia impressa ou eletrônica, para divulgação da conquista do prêmio sem nenhum ônus para a FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA.

4.4 As dúvidas e situações não previstas neste regulamento serão resolvidas pela comissão julgadora do concurso, sendo que a participação neste concurso constitui ampla e total concordância do participante ao disposto nas cláusulas deste regulamento.

5.7 A divulgação deste concurso será realizada nas várias mídias ligadas a FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA, podendo ser utilizado outros meios a critério do promotor.

5.8 A Comissão Organizadora do Concurso  se reserva o direito de, por motivo de força maior ou caso fortuito, alterar os termos deste Regulamento, informando previamente os participantes deste concurso cultural e sempre buscando assegurar sua legalidade sem prejuízo de seus participantes.


CHICO GOMES
COORDENADOR DA FEIRA DA FOTOGRAFIA FORTALEZA
27 de junho de 2014.
.
Segue abaixo o link da ficha de inscrição.

https://docs.google.com/document/d/1YiRNniyznQl_Agl3cIhvtFa9IqSmkrwevyN3B7Zd8qc/edit?usp=sharing

fonte: https://www.facebook.com/FeiraDaFotografiaFortaleza .

Nenhum comentário :

Postar um comentário