04/07/2014

Brasil tenta manter sonho do hexa


 domtotal.com

Seleção canarinho encara a Colômbia, em jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Mundo.

A Seleção Brasileira, que mostrou muito nervosismo na classificação dramática contra o Chile, precisa reencontrar seu jogo contra a Colômbia, nesta sexta-feira (4), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza, em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. O adversário é uma das sensações do Mundial.Diante da fragilidade emocional demonstrada contra os chilenos, o técnico Luiz Felipe Scolari chamou às pressas a psicóloga Regina Brandão para devolver a confiança aos jogadores. A imagem do capitão Thiago Silva isolado durante a disputa de pênaltis gerou muitas críticas e os jogadores vão precisar mais do que nunca do apoio da torcida no Castelão.
"A coisa que eu tive foi um descarregar. A pressão era muito forte para ganhar aquele jogo. Se perder, volta para casa. A descarga emocional foi por causa disso, porque eu me entrego de corpo e alma ao que eu faço", justificou o zagueiro do Paris Saint-Germain.
Enquanto Neymar e companhia sentem a pressão de lutar pelo hexa em casa, os colombianos estão soltos nos gramados brasileiros, exibindo um futebol vistoso, sob a comando do craque James Rodríguez, artilheiro da competição com cinco gols marcados em quatro partidas.
"Agora, vamos enfrentar um adversário muito difícil, que possui grandes jogadores, mas acho que eles também devem estar pensando isso da gente", avisou o meia do Mônaco, que já recebeu elogios até de Diego Maradona.
Favorito x revelação
O jogo de sexta-feira será um duelo de jovens camisas 10. Neymar e James têm 22 anos. Apesar da pouca idade, não demonstram medo de chamar a responsabilidade e corresponderam às expectativas com ótimas atuações na primeira fase.
Vítima de pancadas logo no início do duelo com os chilenos, o brasileiro não brilhou como nas partidas anteriores, mas teve a frieza de converter a última cobrança na disputa de pênaltis que classificou a seleção.
Já o colombiano deu um verdadeiro show e foi o maestro do jogo 'cafetero', baseado no toque refinado, com os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, o primeiro deles uma verdadeira pintura.
"Gosto de ver jogar a Colômbia. Está muito bem organizada, trabalha bem a bola, tem jogadores com boa disciplina tática e com qualidade técnica, mas nada diferente do que vejo no meu time. Sabemos que temos qualidades que podem causar bastante dano à Colômbia", apontou Felipão.
As duas equipes geraram bastante expectativa antes do torneio. Apontado como grande favorito por ser o anfitrião e por ter impressionado a todos na Copa das Confederações, o Brasil de Felipão deixou a desejar, mostrando bastante nervosismo e menos pegada do que no ano passado, quando atropelava os adversários com muita agressividade.
Com a Colômbia, aconteceu exatamente o contrário. A equipe comandada pelo argentino José Pekerman era muito badalada por conta da ótima campanha nas eliminatórias e muitos apostavam em uma boa campanha.
A lesão de Falcao, que rompeu os ligamentos do joelho em janeiro, chegou a abalar este otimismo, mas os outros jogadores deram conta do recado e James Rodríguez desempenhou com naturalidade o papel de estrela da companhia no lugar do atacante, seu colega de Mônaco.
Prováveis escalações:
Brasil: Júlio César - Daniel Alves, Thiago Silva (C), David Luiz, Marcelo - Fernandinho, Paulinho - Hulk, Oscar, Neymar - Fred. T: Luiz Felipe Scolari.
Colombia: David Ospina - Juan Camilo Zúñiga, Cristián Zapata, Mario Yepes (C), Pablo Armero - James Rodríguez, Abel Aguilar, Carlos Sánchez, Juan Cuadrado - Teófilo Gutiérrez, Jackson Martínez. T: José Pekerman.
Árbitro: Carlos Velasco (ESP)
AFP

Nenhum comentário :

Postar um comentário