24/07/2014

Coliseu de Alto Santo ganha destaque na mídia nacional

Coliseu De Alto SantoCom estrutura semelhante ao Coliseu romano, uma construção na cidade Alto Santo, a 246 km de Fortaleza, chamou a atenção de populares e da mídia nacional. O jornal Bom dia Brasil abriu sua programação, na manhã desta quinta-feira (24), com as imagens do Coliseu de Alto Santo. Em abril de 2012, a Redação do Web do Diário do Nordeste noticiou o caso e divulgou uma galeria de fotos da construção.
A edificação, chamada pelos populares de Coliseu do Sertão, é um estádio de futebol com capacidade para 20 mil pessoas, número maior que a população da cidade, que tem 16 mil habitantes.
Para a estrutura, foi aterrado um açude e construído por cima um gramado. As obras começaram a 5 anos atrás e já foram gastos 1 milhão e meio.
A construção diverge opiniões entre os moradores da cidade. Para alguns, o Coliseu está fora da realidade da cidade e destoa da cidade. Para outros, essa é uma oportunidade de incentivar o esporte na cidade, já que o único time de futebol de campo da cidade, o Alto Santo Esporte Clube, foi desativado em 2009.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário