03/07/2014

Overdose de cafeína mata jovem uma semana antes de formatura nos EUA

Logan Stiner, de 18 anos, foi encontrado morto ao lado de pó branco.

Segundo autópsia, vítima tinha quantidade letal de cafeína no sangue.

Da AP
Uma overdose de cafeína foi apontada como a causa da morte de um estudante americano de 18 anos que perdeu a vida uma semana antes de sua formatura no colégio. Logan Stiner foi encontrado morto em casa. Um pó branco encontrado no local foi identificado como cafeína.
Logan Stiner morreu por uma overdose de cocaína uma semana antes de sua formatura (Foto: Reprodução/Facebook/Katie Franklin Stiner)Logan Stiner morreu por overdose de cafeína uma semana antes de sua formatura nos Estados Unidos
(Foto: Reprodução/Facebook/Katie Franklin Stiner)
De acordo com o médico forense Stephen Evans, a substância provocou no estudante arritmia cardíaca (alteração da frequência do coração) e convulsões, que foram a causa do óbito. A autópsia, divulgada nesta semana, mostrou que o jovem tinha uma quantidade letal de cafeína no sangue.
Logan cursava o último ano da Escola Secundária Keystone, em Cleveland, e morreu no dia 27 de maio. Sua formatura seria na semana seguinte.
Segundo o médico forense, o jovem tinha 70 microgramas de cafeína por litro de sangue – a quantidade normal para uma pessoa que costuma tomar café é de 3 a 5 microgramas, de acordo com Evans.

Nenhum comentário :

Postar um comentário