A Amazon anuncia que os consumidores brasileiros agora podem comprar livros impressos na Amazon.com.br que chega com mais de 150 mil livros em português de todos os gêneros, incluindo ficção, não-ficção e infantis, entre outros. Clientes podem comprar best-sellers como A Culpa é das Estrelas, de John Green; 1889, de Laurentino Gomes e os livros mais populares, além do recém-lançado ganhador do Prêmio Pulitzer O Pintassilgo, de Donna Tartt, tudo isso no formato que escolherem – digital ou impresso. Com o lançamento, os consumidores terão direito a frete grátis para todo o Brasil em pedidos a partir de R$ 69. Além disso, clientes em determinados CEPs na Grande São Paulo terão entrega no dia útil seguinte em pedidos realizados até 11h (de segunda a sexta). Consumidores podem também comparar preços e escolher entre livros impressos e eBooks Kindle.
A Amazon.com.br não só oferece livros impressos e eBooks, mas está fazendo com que os dois formatos funcionem melhor juntos. Com a funcionalidade Leia Enquanto Enviamos, a Amazon oferece mais de 13 mil livros para o cliente comprar e começar a ler em formato digital, enquanto a Amazon envia o livro impresso. Além disso, os consumidores da Amazon podem ler as avaliações de outros clientes e conferir recomendações personalizadas para aproveitar ainda mais a leitura. Para mais informações e iniciar suas compras, visite a Loja de Livros da Amazon no Brasil em www.amazon.com.br/livros.
Em dezembro de 2012, a Amazon começou a operar no Brasil com o lançamento da Amazon.com.br com a Loja Kindle Brasil, Kindle Direct Publishing (KDP) e os e-readers Kindle oferecidos em lojas como Livraria da Vila e Pontofrio.com. Em 2013, a Amazon lançou a Amazon Appstore no Brasil e, no começo deste ano, iniciou as vendas de Kindle e Kindle Paperwhitediretamente pelo site Amazon.com.br. Com o lançamento da nova loja, a Amazon.com.br é agora o maior e mais conveniente site para leitores do Brasil inteiro encontrarem e aproveitarem seus livros favoritos – impressos e digitais – e com acesso ao serviço de atendimento da Amazon.
“A Amazon sempre coloca o cliente no centro de tudo e estamos animados por oferecer uma excelente experiência de compra, possibilitando aos brasileiros encontrarem, descobrirem e comprarem facilmente livros no formato que eles escolherem”, diz Alex Szapiro, Country Manager da Amazon.com.br. “A oferta variada de livros, bem como o fácil acesso e os preços atraentes são, em nossa opinião, essenciais para alimentar a criatividade literária e a leitura. Estamos também muito entusiasmados em oferecer aos clientes a funcionalidade Leia Enquanto Enviamos, possibilitando que o clientes escolham entre mais de 13 mil livros, que ao comprar, podem começar a ler digitalmente parte do livro, enquanto os livros impressos estão a caminho de suas casas.”
Nota da redação: Falta cumprir com a expectativa gerada no início da operação, ou seja, abrir a loja da Amazon brasileira para outros produtos que não só os editorias. Será que um dia isso vai acontecer? Tenho minhas dúvidas.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário