21/08/2014

Amazon.com.br inaugura sua loja de livros impressos

Amazon Livros é o novo serviço da empresa no BrasilA Amazon anuncia que os consumidores brasileiros agora podem comprar livros impressos na Amazon.com.br que chega com mais de 150 mil livros em português de todos os gêneros, incluindo ficção, não-ficção e infantis, entre outros. Clientes podem comprar best-sellers como A Culpa é das Estrelas, de John Green; 1889, de Laurentino Gomes e os livros mais populares, além do recém-lançado ganhador do Prêmio Pulitzer O Pintassilgo, de Donna Tartt, tudo isso no formato que escolherem – digital ou impresso. Com o lançamento, os consumidores terão direito a frete grátis para todo o Brasil em pedidos a partir de R$ 69. Além disso, clientes em determinados CEPs na Grande São Paulo terão entrega no dia útil seguinte em pedidos realizados até 11h (de segunda a sexta). Consumidores podem também comparar preços e escolher entre livros impressos e eBooks Kindle.
A Amazon.com.br não só oferece livros impressos e eBooks, mas está fazendo com que os dois formatos funcionem melhor juntos. Com a funcionalidade Leia Enquanto Enviamos, a Amazon oferece mais de 13 mil livros para o cliente comprar e começar a ler em formato digital, enquanto a Amazon envia o livro impresso. Além disso, os consumidores da Amazon podem ler as avaliações de outros clientes e conferir recomendações personalizadas para aproveitar ainda mais a leitura. Para mais informações e iniciar suas compras, visite a Loja de Livros da Amazon no Brasil em www.amazon.com.br/livros.
Em dezembro de 2012, a Amazon começou a operar no Brasil com o lançamento da Amazon.com.br com a Loja Kindle Brasil, Kindle Direct Publishing (KDP) e os e-readers Kindle oferecidos em lojas como Livraria da Vila e Pontofrio.com. Em 2013, a Amazon lançou a Amazon Appstore no Brasil e, no começo deste ano, iniciou as vendas de Kindle e Kindle Paperwhitediretamente pelo site Amazon.com.br. Com o lançamento da nova loja, a Amazon.com.br é agora o maior e mais conveniente site para leitores do Brasil inteiro encontrarem e aproveitarem seus livros favoritos – impressos e digitais – e com acesso ao serviço de atendimento da Amazon.
“A Amazon sempre coloca o cliente no centro de tudo e estamos animados por oferecer uma excelente experiência de compra, possibilitando aos brasileiros encontrarem, descobrirem e comprarem facilmente livros no formato que eles escolherem”, diz Alex Szapiro, Country Manager da Amazon.com.br. “A oferta variada de livros, bem como o fácil acesso e os preços atraentes são, em nossa opinião, essenciais para alimentar a criatividade literária e a leitura. Estamos também muito entusiasmados em oferecer aos clientes a funcionalidade Leia Enquanto Enviamos, possibilitando que o clientes escolham entre mais de 13 mil livros, que ao comprar, podem começar a ler digitalmente parte do livro, enquanto os livros impressos estão a caminho de suas casas.”
Nota da redação: Falta cumprir com a expectativa gerada no início da operação, ou seja, abrir a loja da Amazon brasileira para outros produtos que não só os editorias. Será que um dia isso vai acontecer? Tenho minhas dúvidas.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário