Tudo indica que a super exposição que o Brasil teve nos últimos meses por conta da Copa do Mundo surtiu efeito. Pelo menos em se tratando de turismo.
Segundo a pesquisa Inbound Travel Trends, do TripAdvisor, que revela as tendências de viagem dos mercados internacionais para o nosso País, na comparação com o ano passado – tendo em vista as buscas no site -, houve um aumento significativo de asiáticos pesquisando sobre destinos, atrações e hotéis brasileiros.
De acordo com o levantamento, os japoneses lideram a comparação anual, com aumento de 137%. Viajantes da China e Austrália também têm crescente interesse no Brasil, indicando a perspectiva da entrada de novos mercados de longa distância no nosso país.
Veja só os top 10 mercados que mais aumentaram interesse em viajar para destinos brasileiros¹:
1. Japão (137%)
2. China 105%
3. Canadá 74%
4. Austrália 68%
5. Estados Unidos 51%
6. Alemanha 48%
7. Reino Unido 43%
8. França 24%
9. Uruguai 9%
10. Brasil 9%
2. China 105%
3. Canadá 74%
4. Austrália 68%
5. Estados Unidos 51%
6. Alemanha 48%
7. Reino Unido 43%
8. França 24%
9. Uruguai 9%
10. Brasil 9%
¹Agosto de 2012 a julho de 2013 versus agosto de 2013 a julho de 2014.
Já quando se trata dos mercados que mais procuram por destinos brasileiros no TripAdvisor, de acordo com a análise do volume global de tráfego no site, os brasileiros ainda são os mais propensos a olhar para dentro de seu próprio país, seguido dos Estados Unidos e da Argentina.
Abaixo o ranking dos top 10 mercados buscando por destinos brasileiros no TripAdvisor de acordo com o tráfego global²:
1. Brasil
2. Estados Unidos
3. Argentina
4. Reino Unido
5. Alemanha
6. França
7. Canadá
8. Itália
9. China
10. Chile
2. Estados Unidos
3. Argentina
4. Reino Unido
5. Alemanha
6. França
7. Canadá
8. Itália
9. China
10. Chile
²Foram consideradas as buscas no período de 12 meses – agosto de 2013 e julho de 2014.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário