30/09/2014

TSE recebe pedidos para cassar Fidelix

Brasília. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a candidata à presidência da República do PSOL, Luciana Genro, enviaram ontem representações ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo que o presidenciável Levy Fidelix (PRTB) seja punido por prática de homofobia.
Para a OAB, as declarações de Fidelix no debate da Record de domingo (28), quando disse que é preciso "enfrentar" a minoria homossexual, que deve ser tratada "longe daqui", configuram crimes eleitorais e contra a paz pública, o que é passível de punição com a cassação do registro da candidatura.
A representação do PSOL, que também conta com o apoio do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), diz que Levy "incitou a violência e a discriminação contra a população LGBT por meio de verdadeiro discurso de ódio e ofensa à coletividade LGBT".
'Beijaço'
Após o candidato a deputado federal Tiririca (PR-SP) sair em defesa dos homossexuais, manifestantes da causa LGBT organizam um "beijaço" gay na avenida Paulista. O grupo marcou um encontro para hoje, às 17h, em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo(Masp), na região central da capital paulista.
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário :

Postar um comentário