A canção «Imagine», de John Lennon, é o tema deste ano do Dia Internacional da Paz, que será celebrado este domingo, 21 de setembro. Os direitos da música foram concedidos à Organização das Nações Unidas (ONU), apenas para utilização nesta data, por Yoko Ono, ativista, artista e viúva de Lennon.
Para Yoko Ono, as Nações Unidas «são uma instituição muito forte, que acredita na liberdade de expressão, na justiça para as pessoas e na esperança de que um dia a paz mundial seja alcançada», afirmou a artista, em declarações à Rádio ONU, em Nova Iorque.
A artista plástica japonesa recordou que estava no país quando a bomba de Hiroshima foi lançada, e desde então, luta pelos ideais de paz. Segundo Yoko Ono, a música «Imagine», de John Lennon, foi uma forma que o artista encontrou para descrever ao mundo «o que precisaria de ser feito para alcançar a paz global». De acordo com a ativista, o músico foi «muito cuidadoso» para que a mensagem se espalhasse.
Lançada há mais de 40 anos, a canção foi eleita a terceira mais importante de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Para comemorar o Dia Internacional da Paz, Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, pede um minuto de silêncio ao meio-dia.
Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário