06/09/2014

Luizianne X Roberto Cláudio


Eliomar de Limaeliomar@opovo.com.br
A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), pede espaços nesta Vertical para responder críticas do prefeito RC de que tem muitas obras paradas por causa da gestão passada, que não honrou compromissos com empresas que acabaram quebrando. Eis a nota: “Não lembro de ter visto Fortaleza tão suja, escura e maltratada como hoje, sob a gestão do atual prefeito. Viramos uma cidade que não tem o menor planejamento, que não respeita seu patrimônio histórico e cultural, que não discute seus problemas com a sociedade civil, que está novamente abandonando seus espaços públicos, que impõe a força bruta do capital e do concreto sobre a convivência das pessoas. (...) o atual prefeito se utiliza desse jogo de transferência de responsabilidades que é típico dos seres humanos pequenos e melindrados. Nossa gestão, encerrada há quase dois anos, realizou importantes obras estruturantes para a cidade, sempre respeitando o meio ambiente. E também deixou inúmeros outros projetos feitos e licitados. O prefeito, portanto, deveria arrumar outra desculpa pra justificar o fato de que, na verdade, está interessado somente em licitar novas empresas.”

CURRÍCULO
Para nós, não será surpresa se a futura equipe do presidente eleito da Fiec, Beto Studart (foto), contar com Paulo André, ex-presidente da Companhia Docas, e Roberto Sérgio, ex-presidente do Sinduscon do Ceará.

CENA PÚBLICA
Começa hoje o XXI Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga. Com espetáculos em várias praças do Maciço. Menos no Teatro Rachel de Queiroz, que continua fechado aguardando por reforma.

PELO DIPLOMA
A presidente Dilma Rousseff, em sua passagem por Fortaleza, ganhou camisa da campanha da Federação Nacional dos Jornalistas, via Sindijorce, pela PEC do diploma da categoria.
 
I LOVE LULA
Joaquim Cartaxo, ex-presidente do PT do Ceará e da coordenação da campanha dilmista, esteve em Brasília participando de reunião do diretório nacional petista. Ele diz que a ordem é Lula na campanha. Viria ao Ceará? Ficou a dúvida.

MOMENTO SAÚDE
O coordenador de Urgência e Emergência da Saúde do Estado, Alex Mont’Alverne, anuncia: neste mês, entram em operação o ambulatório e o setor de imagem do Hospital Regional de Quixeramobim.
 
AUTOESTIMA
A ONG Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ) fará amanhã o Dia da Beleza e da Saúde Bucal. Pacientes vítimas de grandes queimaduras ganharão aplicação de flúor, corte de cabelo e manicure, das 9 às 12 horas, na sede do Instituto.

HORIZONTAIS
Várias manifestações pelo 7 de Setembro ocorrerão no Estado. Mas o destaque fica para a caminhada dos trabalhadores rurais na Região do Cariri.

O PSB do Ceará está em maré de azar. Eduardo Campos vinha aqui e morreu; Marina vinha e não veio e o seu vice, beto Albuquerque, vinha ontem. Não veio.

Só lembrando: “80% do eleitorado brasileiro é a favor da redução da maioridade penal. Você engrossa esse bloco?”

SOBE

PIB DO CEARÁ, que ficou em 3,04% no segundo trimestre deste ano, segundo o Ipece. Enquanto o PIB nacional desse período ficou negativo.

DESCE

RONDA DO QUARTEIRÃO, que deixa o contribuinte inchar os dedos de tanto telefonar para reclamar contra barulho de carro de som, por exemplo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário