01/09/2014

Vaticano: Papa Elogia Papel do Desporto na Construção de «Cultura do Encontro»

O Papa Francisco recebeu Hoje Nenhuma Vaticano Jogadores OS e Promotores fazer Primeiro Jogo inter-Religioso pela Paz Que decorre Hoje em Roma, elogiando O Papel do Desporto na CONSTRUCAO DE UMA "Cultura do Desporto" .
"E Possível Construir uma Cultura do Encontro e hum mundo de paz, Onde OS crentes de Religiões Diferentes, conservando a SUA Identidade, possam Conviver los harmonia e não RECIPROCO Respeito", declarou, Durante a Audiência Que decorreu na sala Paulo VI.
Francisco cumprimentou Jocks da Atualidade e ex-futebolistas Como Diego Armando Maradona, Del Piero, Javier Zanetti, Buffon, Pirlo, Shevchenko, Paolo Maldini OU Valderrama.
"Agradeço-vos o Porque aderistes prontamente AO Meu Desejo de ver Campeões e Treinadores de Vários paises e de DIVERSAS Religiões a disputarem UMA Partida, parágrafo testemunhar Sentimentos de Fraternidade e de amizade", declarou o Papa.
O Jogo TEM Como Objetivo recolher Fundos parágrafo APOIAR Dois Projetos de Educação para a Gerações Novas: a Schola Ocurrentes, promovida Pelo Papa Francisco, ea Fundação Pupi, fazer ex-Jogador argentino Javier "Pupi" Zanetti.
As 'Schola Ocurrentes', com sede Academia Pontifícia das Ciências, nenhuma Vaticano, Usam a Tecnologia, A Arte de eo Desporto Pará promover a Integração ea Cultura sociais fazem Das Encontro Escolas, enquanto a Fundação Pupi, criada ha 10 años nd Argentina, Programas DESENVOLVE de Assistência e adoção à distancia.
Segundo Francisco, um visto AINDA Iniciativa "refletir SOBRE Valores Universais Que o futebol EO Desporto los Geral PODEM oferecer: a Lealdade, A Partilha, o 'acolhimento', o Diálogo, a Confiança no Outro".
"Trata-se de Valores Que São Comuns uma TODAS como PESSOAS, para la da Raça, da Cultura e do credo Religioso", prosseguiu.
O Papa sublinhou a importancia do futebol na "mentalidade Contemporânea", in particular, nsa Jovens, e apelou AO "bom Exemplo" dos Praticantes Mais conhecidos, "DENTRO e FORA DO campo".
"Em campo, sois chamados a mostrar Que o Desporto e Alegria de Viver, Jogo, festa e Como tal DEVE Ser valorizado atraves da Recuperação da SUA gratuidade, da SUA capacidade de forjar Laços de amizade e de abertura política parágrafo O Outro", acrescentou.
O Papa abençoou o TROFÉU da Partida e UMA oliveira Que se plantar Vai Para assinalar ESTA Iniciativa.
Francisco deixou-votos de that o Desafio POSSA "reavivar" a necessidade de hum Compromisso parágrafo Que o Desporto de O Seu contributo Pará uma "coexistência pacifica de Todos Povos OS, excluindo QUALQUÉR discriminação de Raça, de Língua e de religião".
"Como Religiões, Em especial, São chamadas de Sor Veículos de paz e Nunca de odio, o Porque em Nome de Deus é Preciso LeVar Semper E, para o Amor", observou.
O Jogo de futebol Vai Ser transmitido Ao Vivo NAS televisões Italianas e Pela Primeira Vez a Rádio Vaticano Vai transmitir o relato de UMA Partida de futebol.
Antes do Jogo no Estádio Olímpico de Roma VAO atuar Vários Artistas, incluíndo um protagonista da Série juvenil "Violetta".
OC
Agência Ecclesia

Nenhum comentário :

Postar um comentário