O Papa Francisco associou-se à semana internacional de ação conjunta da Cáritas para a campanha ‘Alimento para todos’, na qual pede que os católicos vençam a “indiferença” face ao “escândalo da fome”.
"Estamos perante o escândalo mundial de mil milhões, mil milhões de pessoas que ainda hoje têm fome. Não podemos virar as costas e fazer de conta que isto não existe”, afirma Francisco.
As 164 organizações-membro da confederação internacional da Cáritas, incluindo a portuguesa, unem-se desde segunda-feira até domingo nesta ‘Semana Global de Ação’, com diferentes eventos e atividades, apelando aos governos para adotarem, no seu ordenamento jurídico, o direito à alimentação.
“«Tive fome e deste-me de comer»: As palavras de Nosso Senhor exortam-nos hoje, dizendo-nos para não desviar o olhar, para não olhar com indiferença quando virmos o nosso próximo a passar fome”, refere o Papa.
Francisco encoraja a participação na campanha da Cáritas ‘Alimento para todos’, pedindo que os católicos “levantem a voz em defesa dos famintos, em especial durante a Semana de Ação, que se realiza neste mês de outubro”.
A confederação internacional da Cáritas lançou em dezembro de 2013 esta campanha internacional contra a fome, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa, procurando “alertar os governos, as Nações Unidas e todos os cidadãos para o Direito à Alimentação”.
A campanha apela à erradicação da fome no mundo até ao ano de 2025.
OC
Agência Ecclesia
Nenhum comentário :
Postar um comentário