18/10/2014

Renato Aragão afirma ter sofrido preconceito por ser Nordestino

Para o cearense, os críticos consideravam 'Os Trapalhões' um estilo de humor inferior

Renato Aragão
Renato Aragão diz que nunca se importou com os críticos
AGÊNCIA O GLOBO/CAMILLA MAIA
Os Trapalhões
Renato Aragão como Didi Mocó do programa humorístico 'Os Trapalhões'
Amado por adultos e crianças em todo o Brasil, Renato Aragão, o eterno Didi Mocó, nem sempre encontrou todas as portas abertas para o seu trabalho. O humorista, natural de Sobral, no Ceará, revelou ao programa Conexão, que sofreu preconceito. A entrevista, comandada por Roberto D'Ávila, vai ao ar hoje, pelaGlobo News.

Sem saber se pela origem nordestina e/ou pelo tipo de humor que faz, o cearense, que eternizou bordões como "Psit!" e "Ô da Poltrona!", disse ter batalhado para conquistar o seu espaço. “Foi difícil romper o preconceito dos críticos pseudo-intelectuais, que malhavam mesmo sem me assistir. Mas nunca me preocupei com eles, pois apesar das críticas as bilheterias só cresciam”, rebateu.

Ainda durante a entrevista, Renato creditou ao poeta Carlos Drummond de Andrade a mudança na maneira como os críticos viam 'OsTrapalhões'. “Antes disso, diziam que viram um trecho enquanto passavam pelo quarto da empregada. Depois, passaram a nos assistir na TV da sala”, alfinetou.

Lançado em 1977 na Globo, o programa 'Os Trapalhões' era estrelado pelo grupo de mesmo nome, que já fazia sucesso desde os anos1960, na TV Excelsior. Além de Renato Aragão (Didi Mocó), era formado ainda por  Dédé SantanaMussum e Zacarias. Juntos, além do programa, que entrou para o Livro Guinness como o  humorístico de maior duração da televisão - foram 30 anos no ar -, estrelaram dezenas de filmes.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário