No total, mais de 150 empresas já receberam mais de 1.200 reclamações desde as 18h de quinta-feira (27), quando a maioria dos sites começou a divulgar ofertas. Até o momento, em primeiro lugar, aparece a Submarino, com 305 reclamações. A empresa já superou sua média semanal de queixas, que é de 216 nos últimos doze meses. A Americanas.com está em segundo, com 203 reclamações. Nos últimos doze meses, a empresa teve uma média de 37 reclamações por dia. Em seguida, aparece a Saraiva, com 162 queixas, mais que o dobro da média diária (71 queixas/dia).
Segundo o Reclame Aqui, as queixas mais comuns são sobre a maquiagem de preços, incluindo a famosa oferta “metade do dobro” em que a loja apresenta descontos de até 50% sobre preços que aumentou pouco antes da promoção, e o aumento do frete. Também houve reclamações de produtos que sumiam no momento em que eram colocados no carrinho virtual.
Outra queixa comum é sobre o funcionamento dos sites. A Netshoes e o Magazine Luiza, por exemplo, ficaram fora do ar logo depois da meia-noite e retornaram depois, primeiro com lentidão. Americanas e Submarino tiveram tantos acessos simultâneos nas primeiras horas desta sexta-feira que tiveram de implantar uma fila de acessos. Segundo estimativas da Braspag, na faixa da meia noite de quinta-feira para esta sexta-feira foram registradas 231.461 vendas, o pico de negócios até o momento.
http://goo.gl/GeGwci
Nenhum comentário :
Postar um comentário