27/11/2014

Brasil é eleito o melhor destino emergente para viagens em 2015

Boa notícia para o turismo no nosso País! Em ranking elaborado pelo site de viagens Skyscanner, o Brasil ficou em primeiro lugar em uma lista dos melhores destinos emergentes do mundo para conhecer em 2015.


O mais interessante é que a relação levou em conta apenas locais que ainda “não estão na moda”, mas que têm grande potencial de se tornar ícones do turismo mundial no ano que vem.


As opções, de acordo com o site, vão desde roteiros pelas favelas do Rio de Janeiro a viagens pela Amazônia. Além disso, foi destacada a oferta de hotéis de alto padrão construídos para os jogos de 2016.


Nas três primeiras posições na lista do ver e fazer no Brasil aparecem passeios para conhecer a Floresta Amazônica, as igrejas de Ouro Preto (Minas Gerais) e o patrimônio histórico de Petrópolis (Rio de Janeiro), definida pelo site como “Cidade Imperial”. A culinária brasileira também marca presença na lista, com recomendações para o açaí de Belém (Pará) e peixes típicos dos rios de Manaus (Amazonas).


Igreja do Carmo, em Ouro Preto Foto: Divulgação


Passeios pela Floresta Amazônica estão na lista do que fazer no País Foto: Divulgação


O patrimônio histórico de Petrópolis, incluindo o Museu Imperial, também é destaque Foto: Divulgação


A culinária brasileira, como o açaí de Belém do pará, também foi destacda pelo Skyscanner Foto: Divulgação


Segundo os avaliadores, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016 estão ajudando a fazer do país um dos lugares mais interessantes no ano que vem, a frente de destinos como Nicarágua, Coreia do Sul, Taiwan e Grécia.


O Skyscanner destaca ainda que com os novos aeroportos e novas estradas, explorar o Brasil nunca foi tão fácil. Concordo, pois sem infraestrutura para chegar aos lugares o turista não vem. Agora, resta saber sobre o quesito preços. Afinal, viajar pelo nosso País não é nada barato, o que, na maioria das vezes, faz com que o próprio brasileiro opte pelo exterior.


Diário do Nordeste



http://goo.gl/uBmGr6

Nenhum comentário :

Postar um comentário