24/11/2014

Brasileiro tira 'selfie' com Mujica após pedalar cerca de 3 mil km até Uruguai


24/11/2014 08h10



Ciclista descobriu lugares inusitados em meio às estradas do Brasil.


Foto com presidente uruguaio foi tirada na área rural de Montevidéu.






Orion PiresDo G1 Santos






Carlos Eduardo tirou selfie com presidente uruguaio (Foto: Carlos Eduardo/Arquivo Pessoal)

Aventureiro tirou selfie com presidente uruguaio

(Foto: Carlos Eduardo/Arquivo Pessoal)

Estar no lugar certo, no momento certo. A frase clichê se aplica perfeitamente a boa coincidência no atraso da viagem de um brasileiro que, após pedalar mais de 2.930 km rumo a Montevidéu, no Uruguai, conseguiu selfie (foto) com o carismático presidente daquele país, o Pepe Mujica e a esposa dele. Carlos Eduardo Lemos de Oliveira, de 28 anos, não só conseguiu essa façanha, como descobriu lugares inusitados em meio às estradas que cortam o Brasil. O ciclista passou pela Baixada Santista no início de novembro e o G1 acompanhou um trecho dessa saga.


A manhã do dia 21 de novembro de 2014 certamente ficará marcada. Depois de pedalar por mais de um mês, saindo de Alfenas, em Minas Gerais, até a chegada ao Uruguai renderam muitas histórias. Mas a primeira delas começou com um atrasado pontual. “O encontro com Pepe Mujica começou lá em Alfenas, há 35 dias, quando tentando sair na pontualidade, cometi o primeiro atraso na viagem. E aí se soma os pneus furados, os ventos contras e os a favores, os dias e o lugares que escolhi para repousar um dia a mais e assim segue. Eu estava no lugar certo, no dia certo e na hora certa”, afirma.


Durante a rota turística internacional, o aventureiro passou pelo prédio da República e procurou informações para conhecer o presidente. Após visitar um museu, encontrou um policial acessível na porta e, mesmo com a simpatia do guarda, era necessário um extenso protocolo para aquela missão. O ciclista resolveu abortar, temporariamente a ideia.

Como mineiro costuma ser bom de prosa, ele aproveitou da artimanha para bater um papo com o policial e conseguir algumas informações extras para realizar o encontro. “O policial, sem querer mostra a ninguém que estava me dizendo alguma coisa foi falando em palavras picadas o endereço exato da chácara do presidente. E assim fui embora. Eu voltaria para o Brasil no dia seguinte e sabia que tinha opções de ônibus e avião somente durante a tarde/noite e, portanto, ficaria de bobeira pela manhã”, comenta.



  • Mujica mora na área rural de Montevideo e é dono de um fusca azul (Foto: Carlos Eduardo/Arquivo Pessoal)Mujica mora na área rural de Montevidéu e é dono de um fusca azul (Foto: Carlos Eduardo/Arquivo Pessoal)


​Depois de confirmar que a residência de Mujica estava localizada na área rural de Montevidéu, distante cerca de 25km do Centro da cidade, ele resolveu seguir na pedalada até o local. Como já era esperado, chegando na porta do condomínio não pode entrar, muito menos ficar aguardando por um possível encontro casual na portaria do residencial.

Carlos Eduardo decidiu ficar pelas redondezas, acertando alguns detalhes do retorno ao Brasil, quando viu o famoso fusca azul do presidente sair do rancho. “Não conseguia confirmar se era realmente ele, a miopia estava me pregando uma peça. Quando identifiquei o Mujica ele já estava acenando dentro de seu carro pra mim, ele e sua esposa. Fiz um sinal com as mãos sobre tirar uma fotografia com ele. E aí veio a surpresa, ele passou por mim e parou o fusca”, conta.

Ciclista parou em São Vicente para conversar com equipe do G1 (Foto: Orion Pires / G1)

Na ida, ciclista parou em São Vicente para conversar com equipe do G1 (Foto: Orion Pires / G1)

O mineiro descreve com detalhes o momento que pode ser como a cereja do bolo daquele desafio que tinha começado há 35 dias, lá no interior mineiro. “Fui até ele com a bicicleta e puxamos uma conversa rápida. Me apresentei e disse que estava viajando de bicicleta do Brasil e que já estava há mais de um mês na estrada. Ele me perguntou se eu vinha de Porto Alegre, respondi que vinha de Minas. Ele então brincou dizendo que eu estava com as pernas boas pra viajar tanto. Dei risada do comentário e perguntei se poderia tirar uma fotografia com ele. Ele tirou o boné, olhou para o celular e então congelei o momento”, brinca.


Em seguida, o ciclista agradeceu Mujica com um aperto de mãos e ouviu a seguinte frase: “Sorte na vida garoto, sorte”. Segundo Carlos Eduardo, o encontro com o presidente uruguaio foi o último grande passo da viagem e não somente o único. “Conhecer pessoas maravilhosas por todos os lugares que passei, da satisfação em descobrir belezas até então ‘escondidas’ para mim deste nosso Brasil, dos aprendizados, crescimento pessoal e por aí vai é o que vou guardar”, destaca.


Com o objetivo alcançado, o ciclista aventureiro pedalou até o aeroporto central e esperou, feliz, por mais de 7 horas o voo de volta pra casa. Cheio de histórias para contar, foi recebido pela família com festa e certo de que a viagem ficará marcada

.




http://goo.gl/rKxJPa

Nenhum comentário :

Postar um comentário