28/11/2014

Informar dos riscos para melhor os combater

A Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO) anunciou na última quinta-feira, 27, que, em parceria com outras 15 entidades, lançou o Índice de Gestão de Riscos («InfoRM», na sigla inglesa, de «Index for Risk Management»), que lança uma nova luz sobre o que impulsiona as crises e o que as comunidades necessitam para as enfrentar.


Cada ano, milhões de pessoas dependentes da agricultura, silvicultura e pesca são confrontadas por secas, inundações, pragas vegetais e doenças dos animais e também por conflitos. Quando isso acontece, a subsistência das comunidades pode ficar em frangalhos, enquanto as interrupções de produção e distribuição de alimentos minam a segurança alimentar de nações e regiões inteiras.


Este «InfoRM» foi projetado para ajudar a identificar onde e por que as crises podem ocorrer. O índice reúne cerca de 50 indicadores diferentes de medição de três dimensões de risco: perigos e exposição de pessoas, vulnerabilidade das comunidades a esses perigos e a sua capacidade de lidar com eles.


Fátima Missionária



http://goo.gl/LtcmDI

Nenhum comentário :

Postar um comentário