22/12/2014

Cada vida é um ´dom de Deus´, diz patriarca

22/12/2014  |  domtotal.com

‘Acreditais que, se a vida é um dom de Deus, no fundo, no fundo, é Deus que a garantirá’, diz Dom Manuel Clemente.




LISBOA – O patriarca de Lisboa disse nesta segunda-feira (21) na Basílica dos Mártires que cada vida é um “dom de Deus” e uma “promessa de futuro de humanidade”, falando durante a homilia da Missa em que abençoou dezenas de grávidas. “Acreditais que, se a vida é um dom de Deus, no fundo, no fundo, é Deus que a garantirá e é por isso que estais aqui”, disse Dom Manuel Clemente aos pais que participavam na Eucaristia.

O patriarca dirigiu-se depois, em particular, às futuras mães, para afirmar que a sua gravidez é “uma promessa de futuro para toda a humanidade”. “As coisas acontecem porque nós acreditamos. Não é ‘nós acreditamos porque as coisas acontecem’, não é assim”, prosseguiu.


Dom Manuel Clemente sustentou que para Deus “tudo é possível” e disse que, tal como Maria foi mãe de Jesus, a Igreja é chamada a fazer com que “Cristo venha ao mundo, com palavras e obras”. “Faça-se segundo a vontade de Deus. As coisas acontecem assim”, precisou.


O patriarca de Lisboa assinalou que no Natal se celebra mais do que o nascimento de um “grande homem”, porque Jesus “não é apenas isso”. “Jesus é o Filho de Deus, por isso a sua concepção virginal acontece como aconteceu a criação da humanidade no princípio dos tempos, ou seja, por ação de Deus, porque em Jesus o mundo não é apenas melhorado ou continuado, é recriado”, observou.


A celebração decorreu no contexto da iniciativa ‘Presépio na Cidade’, a decorrer no Chiado, que esta tarde promoveu uma procissão, a ‘Via da Alegria’ e um Auto de Natal, evocando o nascimento de Jesus.


SIR


http://goo.gl/f89h2i

Nenhum comentário :

Postar um comentário