22/03/2015

Jesuítas: Workshops de culinária recolhem fundos para dar emprego a mulheres refugiadas e imigrantes

Distribuição de água às pessoas no Sumbe, grupo missionário Ondjoyetu


Agência Ecclesia

 


JRS

JRS

Primeira edição do projeto «Casa em Ordem» teve uma taxa de empregabilidade de 80 por cento


Lisboa, 21 mar 2015 (Ecclesia) – O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) vai organizar um ciclo de workshops de culinária, para angariar fundos para um projeto de criação de emprego para mulheres refugiadas e imigrantes, na área dos serviços domésticos.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo católico adianta que o projeto “Casa em Ordem”, criado pelo Gabinete de Emprego e Formação do JRS, vai na sua segunda edição e obteve no primeiro ano “uma taxa de empregabilidade de 80 por cento”.


Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a JRS espera “dar continuidade” a este trabalho, “cujo impacto na vida e autonomização destas mulheres é de enorme relevo”.


O primeiro workshop de culinária está marcado para este sábado, às 9h30 na sede da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, em Lisboa, e será orientado pelo chef Pedro Sommer Ribeiro.


A sessão de formação, com um custo de 25 euros por pessoa, ou de 40 euros se forem duas pessoas, terá como tema “Primavera – Receitas Rápidas”.


No menu estarão incluídas receitas como um “crumble” de bacalhau e espinafres; camarão à brás; couscous de maçã, uvas, nozes e salsa e gaspacho de morangos com manjericão e gelado de baunilha.


Os interessados podem inscrever-se através do link http://goo.gl/forms/SB9SXhuaeJ ou do emailcomunicacao@jrsportugal.pt.


O Serviço Jesuíta aos Refugiados é uma organização internacional da Igreja Católica, fundada em 1980, sob responsabilidade da Companhia de Jesus.


Tem como missão «Acompanhar, Servir e Defender» os refugiados, deslocados à força e todos os migrantes em situação de particular vulnerabilidade.


JCP


http://www.paroquiasantoafonso.org.br/?p=10516

Nenhum comentário :

Postar um comentário