25/04/2015

Papa aos membros da Fundação JPII: educar a juventude e seguir seu magistério

Rádio Vaticana



Cidade do Vaticano (RV) – Em sua série de audiências consecutivas, o Santo Padre recebeu, na manhã deste sábado (25/4), no Vaticano, o Cardeal Marc Ouellet, Prefeito da Congregação para os Bispos; o novo Embaixador da Colômbia, junto à Santa Sé, Guillermo León Escobar Herrán, para a apresentação de suas Cartas Credenciais.


A seguir, o Papa recebeu o Arcebispo Giuseppe Pinto, Núncio Apostólico nas Filipinas; Mons. Fernando Chica Arellano, Observador Permanente da Santa Sé, junto aos Organismos da FAO, IFAD e PAM; e Dom António Augusto dos Santos Marto, bispo de Leiria-Fátima, em Portugal.


O Papa Francisco concluiu sua série de audiências recebendo, na Sala Clementina, cerca de 120 membros da Fundação João Paulo II.


Em sua saudação aos presentes, o Pontífice agradeceu as palavras do Cardeal Stanislaw Ryłko, que apresentou as iniciativas da Fundação e seu compromisso em manter seu espírito. Em nome dos presentes, o Cardeal deu ao Papa um grande quadro de Jesus Misericordioso. Ao agradecer o presente o Papa disse:


“A canonização do Papa João Paulo II deu um novo impulso ao seu trabalho, a serviço da Igreja e da evangelização. Ele o tornor ainda mais universal, como o culto que o Povo de Deus lhe presta. Os senhores oferecem uma preciosa contribuição para que a herança deste santo Pontífice continue a fecundar o vasto campo eclesial e a sustentar seu caminho na história”.


O Santo Padre expressou seu reconhecimento também pelas iniciativas, de caráter educativo, que os membros da Fundação João Paulo II promovem em favor da juventude. De fato o santo polonês sempre manteve um carinho todo especial para com os jovens e a Pastoral da Juventude, cujo carisma e paternidade produzem seus frutos, graças ao trabalho desta Fundação. E o Papa ponderou:


“Os senhores oferecem também aos sacerdotes e leigos preciosas oportunidades para enriquecer sua formação, para ser mais preparados a acompanhar as comunidades, que se defrontam com os desafios culturais e pastorais dos nossos tempos. Para que isto seja possível, haurem do rico magistério da doutrina social, de grande atualidade, que São João Paulo II nos deixou, que se resume na palavra-chave da solidariedade”.


Por isso, Francisco exortou os membros da Fundação à importância de viver esta solidariedade entre si e entre a sua rede de Círculos de Amigos da Fundação, alimentando-a continuamente com a fraternidade cristã, animada pela oração e pela docilidade à Palavra de Deus. (MT)


(from Vatican Radio)



http://www.paroquiasantoafonso.org.br/?p=12477

Nenhum comentário :

Postar um comentário