16/06/2015

Polícia expulsa imigrantes que dormiam em rochas na Riviera italiana


Cerca de 300 imigrantes se concentravam perto da cidade de Ventimiglia.

Itália vem tentando obter ajuda da UE para lidar com ondas de imigrantes.



 Da Reuters




Imigrantes descansar no paredão de Saint Ludovic, na fronteira entre a França e a Itália no mar Mediterrâneo. No sábado (13), cerca de 200 imigrantes, principalmente da Eritreia e Sudão, tentaram atravessar a fronteira pela Itália e foram bloqueados (Foto: Eric Gaillard/Reuters)

Imigrantes descansam no paredão de Saint Ludovic, na fronteira entre a França e a Itália no mar Mediterrâneo (Foto: Eric Gaillard/Reuters)

A polícia italiana começou nesta terça-feira (16) a expulsar imigrantes, na maioria africanos, de acampamentos improvisados ​​na fronteira Itália-França, enquanto ministros da União Europeia se reuniam em Luxemburgo para expor os planos para lidar com a crise da imigração.


A polícia italiana armada com equipamento antimotim removeu da costa rochosa dezenas de imigrantes, incluindo mulheres chorando. Cerca de 300 deles se concentraram perto da cidade de Ventimiglia nos últimos cinco dias.


Alguns dos imigrantes, principalmente sudaneses, eritreus e somalis, tentaram resistir, juntando os braços e se deitando no chão. Muitos têm sido repetidamente recusados pela França, que diz que eles são responsabilidade da Itália.


Um imigrante dorme sobre pedras em um paredão no Mar Mediterrâneo, na fronteira entre a França e a Itália. Nesta terça (16) a polícia começou a expulsar do local os cerca de 300 imigrantes, vindos principalmente da Eritreia e Sudão (Foto: Eric Gaillard/Reuters)

Imigrante dorme sobre pedras em um paredão no Mar Mediterrâneo, na fronteira entre a França e a Itália; nesta terça (16) a polícia começou a expulsar do local os cerca de 300 imigrantes, vindos principalmente da Eritreia e Sudão (Foto: Eric Gaillard/Reuters)

A Itália vem tentando obter ajuda da UE para lidar com ondas de imigrantes que chegam em barcos superlotados do norte da África, com estimativas oficiais colocando o total em 57.000 até agora este ano. Milhares também estão indo para outros países do Mar Mediterrâneo ou próximos, como a Grécia e a Bulgária.


A UE este ano concordou em triplicar o financiamento para salvamentos no mar, ao largo das costas da Itália e da Grécia, mas o bloco de 28 nações está profundamente dividido sobre como lidar com os imigrantes que já chegaram.


Grupo de imigrantes enfrenta a polícia durante remoção forçada na região de Saint Ludovic (Foto: Eric Gaillard/Reuters)

Grupo de imigrantes enfrenta a polícia durante remoção forçada na região de Saint Ludovic (Foto: Eric Gaillard/Reuters

)




http://www.paroquiasantoafonso.org.br/?p=15523

Nenhum comentário :

Postar um comentário