25/08/2015

Bispo convida Morales para participar de Congresso Eucarístico

Rádio Vaticana



La Paz (RV) – O Bispo da Diocese de Tarija, Dom Javier Del Río, convidou no último domingo o Presidente Evo Morales para participar do V Congresso Eucarístico Nacional, a ser realizado de 16 a 20 de setembro na cidade boliviana de Tarija.


“Senhor Presidente, o convidamos para vir nestes dias se quiseres, seria maravilhoso, assim como estiveste na missa do Papa Francisco em Santa Cruz, que inaugurou este Congresso Eucarístico Nacional. Seria muito bom que estivesses presente no encerramento”, afirmou o bispo na missa celebrada no Santuário da Virgem de Chaguaya.


O Presidente Evo Morales, acompanhado de outras autoridades, participou da celebração eucarística em homenagem a Virgem Maria de Chaguaya e cumpriu o tradicional rito da “pisada” que consiste em que o peregrino se prostre de joelhos em um genuflexório para que o sacerdote toque a sua cabeça com a imagem da Virgem.


Dom Del Río, além de convidar o governante para participar do encerramento do encontro em setembro, anunciou que o Cardeal do Uruguai, Dom Daniel Sturlan, representará o Papa Francisco no evento.


O Pontífice inaugurou o Congresso Nacional Eucarístico em 9 de julho passado, na conclusão da missa por ele presidida em Santa Cruz de la Sierra. O encontro estava previsto para julho, mas devido à visita do Papa Francisco, foi transferido para setembro. (JE)


(from Vatican Radio)



Bispo convida Morales para participar de Congresso Eucarístico

Nenhum comentário :

Postar um comentário