05/08/2015

Centenas de migrantes desaparecem em naufrágio no mar Mediterrâneo

Centenas de migrantes desaparecem em naufrágio no mar Mediterrâneo

Um barco de pesca que transportava centenas de migrantes virou-se no mar Mediterrâneo esta quarta-feira. A embarcação transportava mais de 600 migrantes, tendo sido apenas resgatados 250 pessoas e recuperados 16 corpos. Os restantes estão desaparecidos.


O barco de pesca, sobrecarregado com largas centenas de migrantes, navegava ao largo da Líbia quando enviou um pedido de socorro. O alerta chegou às autoridades de Catânia, na Sicília, tendo sido enviados dois navios que se encontravam na zona.


O primeiro a chegar, o irlandês ‘Dignity 1′, colocou dois botes na água para se aproximar do barco sobrecarregado, que acabou por virar-se.


Um porta-voz das autoridades italianas recorda que os barcos de pesca estão sobrecarregados de tal forma que, muitas vezes, basta que uma parte dos passageiros se levante ao mesmo tempo para que o barco se vire.


No primeiro balanço, realizado quando eram 16h00 em Lisboa, o alto-comissariado da ONU para os refugiados indicou que estariam mais de 600 pessoas a bordo, tendo sido já resgatadas 250 migrantes com vida e recolhidos 16 corpos.


Desde o início do ano, mais de dois mil migrantes e refugiados faleceram ao tentar entrar na Europa pelo mar Mediterrâneo, revelam os dados da Organização Internacional das Migrações.


Este poderá mesmo tornar-se no pior naufrágio desde o mês de abril, quando cerca de 800 pessoas morreram num naufrágio.


http://www.rtp.pt/noticias/mundo/centenas-de-migrantes-desaparecem-em-naufragio-no-mar-mediterraneo_n849526



Centenas de migrantes desaparecem em naufrágio no mar Mediterrâneo

Nenhum comentário :

Postar um comentário