13/08/2015

Dom Lustosa: movimento - beatificação e canonização se fortalece




A Comissão de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de dom Antônio de Almeida reforça as ações visando acelerar o processo que tornará o religioso, oficialmente, um santo da Igreja Católica.  Nesta sexta-feira (14), será realizada, ao meio dia, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, a missa em prol da causa. A celebração, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, lembra, ainda, os 41 anos de falecimento do Dom Lustosa. Padres salesianos também participarão da missa em homenagem ao ex-arcebispo de Fortaleza, que era da Congregação Salesiana.


Após a missa, os fieis participarão de uma visita guiada à Capela do Ressuscitado, na cripta da Catedral, onde foi sepultado o corpo de dom Lustosa. Na ocasião, haverá um momento de oração e depois a abertura da exposição da vida e obra do religioso.

A missa marca também os 16 anos de luta da Comissão de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de dom Antônio de Almeida Lustosa. A comissão surgiu em 1999, quando dom José Antonio, diante de um grupo que organizava a celebração litúrgica dos 25 anos de falecimento de dom Lustosa, decidiu que era o momento de resgatar a “memória desse homem”.


De acordo com a Irmã Margarida Maria Sales, uma das fundadoras da comissão, o grupo surgiu para revitalizar o processo de canonização do religioso, que havia sido instaurado em 1993. Recentemente, a Congregação Salesiana recebeu a informação de que está avançado o processo de beatificação de dom Lustosa, com sinalização para ser oficializado em 2016.

Mais informações: Sala Dom Lustosa – (fone: 85 4005 7885)


Com informações da assessoria de imprensa do evento


Dom Lustosa: movimento - beatificação e canonização se fortalece

Nenhum comentário :

Postar um comentário