06/08/2015

Encíclica 'Laudato si' será transmitida pela Rádio Vaticano

Rádio Vaticana



Cidade do Vaticano (RV) – “Solo, água, montanha, tudo é ternura de Deus.” Para quem fica na cidade ou está de férias na praia ou nas montanhas, no contexto do verão europeu, é uma ocasião para refletir sobre o valor da Criação e sobre o respeito que o ser humano deve ter com a natureza, no âmbito da ecologia integral promovida pelo Papa Francisco.


Todos os dias, de 10 a 23 de agosto, às 18h30 locais de Roma, a língua italiana de nossa emissora vai transmitir a adaptação radiofônica da Encíclica ‘Laudato si’ do Papa Francisco, sobre o cuidado da casa comum. A iniciativa é destinada também aos deficientes visuais que poderão ouvir a encíclica através da Rádio Vaticano.


Trata-se de 14 episódios que reproduzem na íntegra a leitura do texto enriquecido com vozes, sons e sugestões típicas do ambiente natural. É uma produção da Rádio Vaticano em colaboração com a Livraria Editora Vaticana (LEV).


A escuta radiofônica da Encíclica ‘Laudato si’ será reproposta semanalmente pela nossa emissora a partir de 2 de setembro até 2 de dezembro deste ano, nas terças-feiras às 21h locais, em preparação para a abertura da Porta Santa do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.


O Programa Brasileiro está concluindo a edição da gravação da encíclica em língua portuguesa que será colocada à disposição dos nossos ouvintes e seguidores, nos próximos dias. (MJ)


(from Vatican Radio)



Encíclica 'Laudato si' será transmitida pela Rádio Vaticano

Nenhum comentário :

Postar um comentário