06/08/2015

O padre é o primeiro catequista, o evangelizador de sua paróquia




Rio de Janeiro, 06 ago (sirnoticias@hotmail.com) – Na manhã da última terça-feira, 04, o Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, presidiu uma Santa Missa em memória de São João Maria Vianney, o Cura d’Ars.


A Missa ocorreu na Igreja de São Pedro, no Rio Comprido, e foi concelebrada pelos Bispos auxiliares e sacerdotes da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.


“Abraço com felicidade todos os padres de nossa arquidiocese pelo dia de hoje. É uma grande alegria celebrar o Dia do Padre! Agradeço a Deus pelo sim dado por cada um de vocês e pela missão que desempenham em nossa arquidiocese e na Igreja. Hoje, rezamos pelos padres e pelas vocações sacerdotais para que tenhamos sempre santos sacerdotes, aqueles que servem a Deus e aos irmãos”, afirmou Dom Orani no início da celebração eucarística.


O purpurado recordou o desafio que os sacerdotes tem nos dias atuais de serem presenças no mundo secularizado, estando sempre abertos e disponíveis ao diálogo com a sociedade para anunciar Jesus Cristo e a esperança que vem de Deus.


A presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na missa foi destacada por Dom Orani, ressaltando que Maria foi a primeira missionária e por esse motivo vai à frente de todo o trabalho missionário que a Arquidiocese do Rio está desenvolvendo.


Ao término de sua homilia, o Cardeal agradeceu a Deus pela diversidade de dons que o próprio Pai deu ao clero arquidiocesano e ressaltou que todos devem se abrir a ação do Espírito Santo.


“O padre é o primeiro catequista, o evangelizador de sua paróquia e nesse sentido temos como exemplo São João Maria Vianney. Por maior que seja o nosso trabalho se nos abrirmos à ação do Espirito Santo ele acontece. As necessidades são enormes, no entanto, levamos a boa notícia, a boa nova, sabendo conviver e orientando a sociedade sem condenar, levando as pessoas a viverem plenamente em Deus, por isso, nossa ação de graças e orações por aqueles que vivem o sacerdócio e junto de suas comunidades levam a frente essa importante missão de anunciar Nosso Senhor Jesus Cristo”, concluiu.



SIR


O padre é o primeiro catequista, o evangelizador de sua paróquia

Nenhum comentário :

Postar um comentário