06/08/2015

Papa condena perseguições sofridas por cristãos no Oriente


Francisco falou sobre perseguições ‘desumanas’ em mensagem à Jordânia.

Vítimas são ‘mártires dos tempos modernos’, disse o Papa.



 Da France Presse




O Papa Francisco gesticula enquanto fala durante encontro com jovens na Piazza Vittorio, em Turim, durante sua visita à Itália, no domingo (21) (Foto: AFP Photo/Alberto Pizzoli)O Papa Francisco gesticula enquanto fala durante encontro com jovens na Piazza Vittorio, em Turim (Foto: AFP Photo/Alberto Pizzoli)

O Papa Francisco denunciou nesta quinta-feira (6) as perseguições desumanas que sofrem os cristãos no Oriente, em uma mensagem enviada à hierarquia da Igreja católica da Jordânia.


“Em várias partes do mundo, mas em particular no Oriente, os cristãos sofrem perseguições atrozes, desumanas e inexplicáveis”, afirmou o papa na mensagem que será entregue pelo secretário da conferência episcopal italiana.



Segundo o papa, as vítimas das perseguições são “mártires dos tempos modernos, humilhados e discriminados por sua fidelidade ao Evangelho”.


“São vítimas do fanatismo e da intolerância ante nossos olhos e em nosso silêncio”, destacou.


O secretário da conferência episcopal italiana, Nunzio Galantino, visitará a Jordânia para entregar ajuda aos mais de 600.000 refugiados que vivem nesse país em condições precárias.


Entre 10 e 13 milhões de cristãos vivem no Oriente Médio, sendo que 36% no Líbano, 10% no Egito, 5,5% na Jordânia, 5% na Síria, 2% no Iraque, 2% em Israel, sendo que 1,2% são palestinos, segundo a Obra do Oriente

.





Papa condena perseguições sofridas por cristãos no Oriente

Nenhum comentário :

Postar um comentário