O Papa visitou Francisco Hoje hum campo de Refugiados na República Centro-Africana, de Durante cerca de 30 minutes, e cumprimentou centenas de Pessoas, um Quem pediu Que Sejam capazes de Perdoar e PROMOVER uma fraternidade.
“Que possais viver em paz, QUALQUÉR Que seja um Vossa etnia, cultura, OU RELIGIÃO Estatuto Social, em paz, Porque todos somos Irmãos”, declarou, n’uma Intervenção improvisada.
A visita, num país em guerra, foi esperada Durante horas POR milhares de Pessoas, COM MUITAS Crianças na Primeira fila, acompanhadas Pelos SEUS Desenhos e Cartazes, Ao som de cantos e Danças Tradicionais.
O Papa pegou no microfone Para deixar Uma Saudação a todos OS that estavam PRESENTES, com hum PEDIDO especial: “Não parem de trabalhar Há, de rezar, de Fazer Tudo Pela Paz”
“Digo-vos that li O Que as Crianças escreveram: Paz, Perdão, Unidade e Tantas Coisas, amor”, assinalou, as antes de sublinhar que “uma paz sem de amor, sem amizade, sem Tolerância, sem Perdão Não É Possível”.
“Cada hum de Nós TEM de Fazer Alguma Coisa”, insistiu.
Francisco pediu Uma “grande paz” para todos OS centro-Africanos e convidou OS PRESENTES a repetir a frase “Todos Somos Irmãos ‘.
“Por ISSO É, Porque todos somos Irmãos, que Queremos uma paz”, concluiu.
Ao Longo de hum dos cinco campos da Capital da República Centro-Africana (RCA), o Papa Parou em especial Junto das Crianças e das Pessoas com Deficiência.
Uma refugiada fez o discurso de boas-vindas a Francisco, Exibindo-se feliz Pela SUA Presença Neste local, disposto a Partilhar como “dores e alegrias” População desta, e deixando-votos de that uma visita do Papa AjUDE a trazer paz stable e Bem -estar país AO.
O Campo de Refugiados FICA situado junto a Paróquia Católica de São Salvador, nos Arredores da capital de Bangui, Dividido em 12 bairros, ó qua abriga cerca de 7.500 PESSOAS, MUITAS DELAS Crianças.
Segundo o Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF), Mais de Um Milhão de Crianças precisam de “Ajuda Humanitária urgente” APOS Três Anos de Conflito.
A RCA Procura Sair da crise provocada Pela Coligação rebelde dos ‘Seleka’, Que começou a atuar em 2012, com Uma maioria de muçulmanos e de Mercenários fazer Chade e Sudão fazer.
Um grupo chegada Deste Ao Poder Levou à Reação dos “antibalaka”, that combateram OS rebeldes, de forma violenta, atingindo TAMBÉM OS muçulmanos.
A visita do Papa decorre soluçar fortes Medidas de Segurança rosto Ao clima de instabilidade that obrigada AINDA Ao recolher Obrigatório Na cidade de Bangui.
O Conflito na RCA provocou centenas de Mortos, 400 mil Refugiados e Outros 400 mil deslocados Internos.
A RCA TEM cerca de 4 Milhões e 600 mil habitantes, 37,3% dos Quais São católicos; uma Igreja gere 305 Escolas, 72 Instituições na area da saude e Outras 66 Organizações Sociais.
OC
Papa visitou Campo de Refugiados EM Bangui
Nenhum comentário :
Postar um comentário