06/02/2016

Dia Mundial de Oração e Jejum pela Paz na Síria e no Iraque

O drama vivido pela população síria e iraquiana será recordado no primeiro dia da Quaresma com uma Jornada Mundial de Oração pelos cristãos perseguidos. Em Lisboa haverá a Oração do Terço e uma Missa


Cristãos de todo o mundo são convocados para um Dia Mundial de Oração e Jejum pela Paz na Síria e no Iraque. A jornada está marcada para quarta-feira de cinzas, dia 10 de fevereiro. Em Portugal será feita uma recitação do terço, a partir das 18h30, seguindo-se uma Eucaristia, que terá lugar na Igreja da Encarnação, em Lisboa.


A ação irá decorrer sob o mote «Quer levar a cruz com eles durante um dia?» A iniciativa é promovida pela fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) a nível mundial e tem como objetivo criar uma vasta corrente de oração.


Um dia de jejum e oração pelos cristãos perseguidos no Médio Oriente, em especial no Iraque e na Síria, é uma forma de responder aos apelos dos Patriarcas Sako e Gregorios para os respetivos «países mergulhados no caos, na guerra e no sofrimento», assinalam os promotores da iniciativa.


Fátima Missionária



Dia Mundial de Oração e Jejum pela Paz na Síria e no Iraque

Nenhum comentário :

Postar um comentário