21/03/2016

Espetáculo “Paixão de Cristo” será encenado no Cineteatro São Luiz

Nesta Semana Santa, os fortalezenses e turistas em visita a Fortaleza terão a oportunidade de assistir a 16ª apresentação teatral “Paixão de Cristo” em um formato diferente e com apresentações gratuitas no Cineteatro São Luiz, nos dias 25 e 26 de março. O espetáculo acontecerá sempre às 17 horas, iniciando com o concerto sacro do cantor cearense Paulo José, com músicas religiosas como, Jerusalém, O lamento de Israel, Autor da minha vida, Vida nova e o eterno clássico, Ave Maria.


O público vivenciará passagens bíblicas como o julgamento de Jesus por Pilatos, a traição de Judas, a crucificação e sua ressurreição. A realização é do Instituto Solaris com encenação do Grupo Teatral Comédia Cearense.


Estrutura
Em um grande palco e cenário, com infraestrutura técnica com som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos visuais e figurino elaborado, o espetáculo conta com mais de 300 profissionais, entre atores, figurantes e técnicos de produção, em uma montagem genuinamente cearense. A direção é de Haroldo Serra, com produção executiva de Ruby Araújo e produção teatral de Hiroldo Serra. A organização do evento estima um público diário de mais de mil espectadores, que terão a oportunidade de assistir a um espetáculo cristão e ecumênico, de amor e fé, que emociona todas as pessoas.


O espetáculo tem aproximadamente duas horas de duração e conta com um elenco de 60 atores, em sua maioria nomes consagrados das artes cênicas cearenses, como o casal Haroldo e Hiramisa Serra, Walden Luiz, Ary Sherlock, Marcos Fernandes, Odair Prado, Hiroldo Serra, Poliana Morais, Paulo César Cândido, Lana Soraia, entre outros.


Saiba mais
A Comédia Cearense é um dos mais antigos grupos teatrais do nordeste brasileiro. Criada em 1957, sob coordenação do ator e dramaturgo Haroldo Serra, é uma instituição  considerada de Utilidade Pública  e reconhecida em   todo  o território  nacional  não  somente  pelos  seus  59 anos de existência, mas  principalmente pela qualidade de suas montagens e pela ação sócio-cultural que desenvolve junto à comunidade da região.
 
Ao longo de toda essa trajetória foram montados mais de 80 espetáculos, sempre prestigiando e dando prioridade a textos onde os valores e saberes culturais nordestinos estiveram presentes, contribuindo com isso para a difusão da dramaturgia regional.
       
Serviço
“Paixão de Cristo”
Local: Cineteatro São Luiz, Praça do Ferreira, Centro.
Período: 25 e 26 de março
Horário: 17 horas
Entrada franca
* início da entrega dos convites às 15h
Mais informações: (85) 3261-2022 / 3231-9461


Com informações da assessoria de imprensa do evento


Boa Notícia



Espetáculo “Paixão de Cristo” será encenado no Cineteatro São Luiz

Nenhum comentário :

Postar um comentário