22/03/2016

Explosões abalam capital da Bélgica

Uma série de explosões atingiu esta manhã o aeroporto de Bruxelas e a linha de metro, provocando pelo menos 13 mortos e mais de três dezenas de feridos. Não há notícia de portugueses entre as vítimas


O aeroporto de Bruxelas foi encerrado esta terça-feira, 22 de março, depois de uma série de explosões – que também se registaram em estações de metro – que provocou a morte a pelo menos 13 pessoas e ferimentos em mais 35. O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, disse não haver notícia de portugueses entre as vítimas.


«Neste momento, não há qualquer registo de qualquer português, mas toda a informação é muito insuficiente por força da sucessão dos atentados que têm vindo a ocorrer em vários locais que são de grande movimentação de cidadãos, todavia até agora não há qualquer registo de portugueses nos atentados», revelou o governante à agência Lusa.


Segundo testemunhos citados pelo imprensa belga, as explosões no aeroporto ocorreram cerca das 08h00 locais (07h00 em Lisboa) perto de uma porta de embarque para os Estados Unidos, onde estavam muitos passageiros. Os relatos descrevem «muitas pessoas ensanguentadas». As autoridades confirmaram ter havido pelo menos quatro explosões, duas no aeroporto e mais duas no metro da capital. Os atentados ainda não foram reivindicados.


Fátima Missionária



Explosões abalam capital da Bélgica

Nenhum comentário :

Postar um comentário