30/03/2016

Lula em Fortaleza: grande ato e várias atividades para defender a democracia

Com essa perspectiva alguns atos foram cancelados e outros confirmados, dentre eles o Encontro Mídia Livre e Popular – Comunicadores pela Democracia, com debate na terça-feira, 29, a partir das 18h, na sede da CUT-CE, onde deverá ser aprovado um manifesto dos jornalistas pela democracia e contra o golpe.


No dia 30, a atividade será a Aula Magna da Faculdade de Direito e no dia 31 os cearenses sairão às ruas de todo o país para defender a democracia na manifestação nacional em defesa da legalidade, com concentração, a partir das 15h, na Praça da Bandeira e caminhada até o Dragão do Mar.


Já no dia 1º de Abril, a manifestação será a partir das 17h, na Praça da Imprensa, em frente à TV Verdes Mares, emissora afiliada da Rede Globo no Ceará. Como está acontecendo em várias cidades do país, o movimento pretende chamar atenção para a linha editorial adotada pela emissora em relação ao processo de impeachment e ao andamento das investigações da Operação Lava Jato.


Segundo a professora e dirigente da Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Nágyla Drumont, a Frente Brasil Popular está com um calendário extenso de mobilização, que vai desde panfletagem em cruzamentos movimentados da cidade, até pequenas carreatas, panfletagem nas escolas e mobilização nas universidades.


“Nós temos vários seguimentos se organizando como os artistas, jornalistas e médicos, todos contra o golpe e em defesa da democracia, mas nesse momento é necessário que possamos fortalecer as três grandes atividades: a manifestação nacional em defesa da legalidade, no dia 31; a manifestação ‘O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo!’, no dia 1º de abril e o Ato show com Lula, no dia 02 de abril, na Praça d Ferreira”, destaca Nágyla.


A professora, chamou atenção para a mobilização realizada na capital cearense, no último dia 18, foi uma das maiores do país e a segunda maior do nordeste, ficando atrás apenas da realizada em Recife e falou sobre a possibilidade de saída do PMDB da base aliada do governo. “O PMDB é um partido fragmentado, onde todos os setores, da direita e da esquerda querem como aliado, não são todos do partido que querem o golpe. A hora é de conclamarmos todos os setores da sociedade, partidos fazendo uma política de alto nível. Pois o que tá em jogo é a democracia que esta numa encruzilhada” ressalta.


Em todas as atividades serão reforçadas a mobilização para o grande ato do sábado (02/04), na Praça do Ferreira, que receberá o ex-presidente Lula. Com programação prevista para começar a partir das 9h, a atividade pretende reunir mais de 100 mil pessoas na praça considerada ícone de Fortaleza. Lula iniciou uma sequência de viagens em capitais brasileira com o objetivo de angariar apoio contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).


CONFIRA O CALENDÁRIO DE ATIVIDADES


29/03 – Encontro Mídia Livre e Popular – Comunicadores pela Democracia (18h, na sede da CUT-CE)


30/03 – Aula Magna da Faculdade de Direito (18h na UFC)


31/03 – Manifestação nacional em defesa da legalidade (Concentração a partir das 15h na Praça da Bandeira e caminhada até o Dragão do Mar)


01/04 – O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo! (17h na Praça da Imprensa)


02/04 – Ato show com Lula (9h na Praça do Ferreira)


05/04 – Ato dos médicos pela Democracia (19h no São Nobre da Reitoria)


Com informações do site Vermelho, Hariádina Salveano


Fonte: É Noticia



Lula em Fortaleza: grande ato e várias atividades para defender a democracia

Nenhum comentário :

Postar um comentário