28/03/2016

PAPA FRANCISCO: COM ESPERANÇA E SEM MEDO ANUNCIEM O CRISTO RESSUSCITADO



Oração Rainha do Céu – YouTube www.youtube.com
VATICANO, 28 Mar. 16 / 12:20 pm (ACI).- Nesta “Segunda-feira do Anjo”, o Papa Francisco presidiu no Vaticano a Oração do Regina Coeli, oração Mariana que substitui o Ângelus durante o tempo pascal. Em suas palavras encorajou anunciar com fé, esperança e sem medo, como a Mãe de Deus, que Cristo ressuscitou: venceu a morte e o pecado.

O Pontífice disse que depois da Quaresma e do Tríduo Pascal, enquanto se celebra a Páscoa, detêm-se nesta Segunda-feira do Anjo “ante a tumba vazia de Jesus e meditamos com estupor e gratidão no grande mistério da Ressurreição do Senhor”.

“A vida venceu a morte. A misericórdia e o amor venceram o pecado! Há necessidade de fé e de esperança para se abrir a este novo e maravilhoso horizonte. E nós sabemos que a fé e a esperança são um dom de Deus, e devemos pedir a Ele: ‘Senhor, doai-me a fé, doai-me a esperança! Precisamos tanto!’ Deixemo-nos invadir pelas emoções que ressoam na sequência pascal: ‘Sim, estamos certos: Cristo ressuscitou verdadeiramente. Ele está vivo no meio de nós’”.


“Esta verdade marcou indelevelmente as vidas dos Apóstolos – continuou o Pontífice – que, depois da ressurreição, sentiram novamente a necessidade de seguir o seu Mestre e, recebido o Espírito Santo, saíram sem medo para anunciar a todos o que tinham visto com seus próprios olhos e experimentado pessoalmente”.


“Neste Ano Jubilar, somos chamados a redescobrir e acolher com especial intensidade o consolador anúncio da Ressurreição: ‘Cristo, minha esperança ressuscitou!’”.


Em seguida, Francisco ressaltou: “Se Cristo ressuscitou, podemos olhar com olhos e corações novos todos os eventos da nossa vida, até mesmo aqueles mais negativos. Os momentos de escuridão, de fracasso e pecado podem se transformar e anunciar um caminho novo. Quando chegamos ao fundo da nossa miséria e da nossa fraqueza, Cristo ressuscitado nos dá a força para levantarmos”.


“O Senhor crucificado e ressuscitado é a plena revelação da misericórdia – afirmou ainda o Papa – presente e ativa na história. Esta é a mensagem pascal que ainda ressoa hoje e que vai ressoar em todo o tempo da Páscoa até Pentecostes”.


Santa Maria, disse o Pontífice, permaneceu sempre com fé e esperança aos pés da Cruz. Por isso, é possível pedir-lhe “que nos ajude também a aceitarmos plenamente o anúncio pascal da Ressurreição, para encarná-lo na realidade de nossas vidas diárias”.


Ao concluir, o Papa Francisco exortou: “Que a Virgem Maria nos dê a certeza da fé que, cada passo sofrido do nosso caminho, iluminado pela luz da Páscoa, se tornará bênção e alegria para nós e para os outros, especialmente para aqueles que sofrem por causa do egoísmo e da indiferença”.


PAPA FRANCISCO: COM ESPERANÇA E SEM MEDO ANUNCIEM O CRISTO RESSUSCITADO

Nenhum comentário :

Postar um comentário