31/03/2016

Prêmio São João Paulo II será entregue neste sábado, 2 de abril

Teggiano (RV) – Está marcada para o próximo sábado, 2 de abril, a cerimônia de entrega do prêmio São João Paulo II na diocese da pequena cidade de Teggiano, ao sul da Itália, com pouco mais de 8 mil habitantes. O evento acontece na data do 11° aniversário da morte de Wojtyla, no salão da Paróquia de São Marcos.


Prêmio São João Paulo II


A distinção procura valorizar o trabalho dos jornalistas empenhados na comunicação eclesial. Os vencedores da primeira edição do Prêmio foram: Pe. Ciro Benedettini, vice-diretor emérito da Sala de Imprensa da Santa Sé, com um prêmio de carreira por ter sido o microfone de três pontífices (Karol Wojtyla, Joseph Ratzinger e Jorge Mario Bergoglio); e os jornalistas italianos Stefania Falasca, do jornal Avvenire, e Fabio Marchese Ragona, da rede televisiva Mediaset.


No mesmo dia, às 21h37, hora da morte de São João Paulo II, será possível beijar a relíquia dos cabelos do Papa polonês, que se encontra na Paróquia de São Marcos. Já no domingo, 3 de abril, às 11h30, Pe. Benedettini vai presidir a solene concelebração eucarística do dia, dedicado por Wojtyla à Divina Misericórdia.


(AC)



Prêmio São João Paulo II será entregue neste sábado, 2 de abril

Nenhum comentário :

Postar um comentário