19/03/2016

«Sonhos de José» apresentados num livro

Receitas vão para a Congregação das Irmãs de São José, no Quénia


Lisboa, 19 mar 2016 (Ecclesia) – Maria Teresa Maia Gonzalez escreveu o livro “Os Sonhos de José”, publicado pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre para ajudar a Congregação das Irmãs de São José, no Quênia.


A escritora considera São José, cuja festa se assinala hoje na liturgia católica, um homem “muito importante” para a Igreja e pai “especial” ao ponto de trocar “os seus sonhos pelos sonhos de Deus”.


“É preciso muita coragem para ter essa confiança total em Deus ao ponto de acolher os sonhos de Deus e fazê-los os seus sonhos”, disse Maria Teresa Maia Gonzalez à Agência ECCLESIA.


“Essa foi a minha inspiração para este livro”, referiu a escritora na sessão de apresentação da publicação, esta quinta-feira, na Paroquia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa.


“É um homem extremamente humano, no que a palavra ‘humano’ tem de melhor, marcado pela coragem de assumir responsabilidades, compromissos até ao fim. E um homem de fé, de família protetor, capaz de pôr Deus em primeiro lugar”, sublinhou.


As receitas do livro “Os Sonhos de José” vão ser entregues às Irmãs de São José, no Quénia, para ajudar na construção de uma casa junto da escola para ensinar crianças, num ambiente rural.


“São crianças de uma região desfavorecida no Quénia, cujos pais não têm possibilidade de as colocar na escola. Essa missão é assegurada pelas irmãs de S. José” refere Catarina Martins Bettencourt, diretora da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.


O livro “Os Sonhos de José” tem ilustrações de Isabel Monteiro e, ao longo de 96 páginas, é uma proposta de oração e meditação.


A liturgia católica celebra hoje a solinidade de São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jeus, quando se assinala em Portugal o Dia do Pai.


HM/PR



«Sonhos de José» apresentados num livro

Nenhum comentário :

Postar um comentário