17/03/2016

Vacina contra Dengue testada com sucesso

Fármaco experimental revelou-se 100 por cento eficaz nos primeiros testes já realizados. Resultados podem acelerar a criação de uma vacina contra o vírus Zika, segundo os investigadores


«Sabendo o que sabemos sobre esta nova vacina, temos a certeza que vai funcionar», afirmou esta quinta-feira, 17 de março, a professora associada de medicina internacional na Escola Bloomberg de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins, Anna Durbin, na apresentação dos resultados aos primeiros testes com a nova vacina contra a Dengue.


A doença infeta cerca de 390 milhões de pessoas por ano, em mais de 120 países. Os sintomas geralmente são leves, mas todos os anos mais de dois milhões de desenvolvem a variante hemorrágica, que pode provocar dores de cabeça severas, erupção cutânea e dores nas articulações e nos músculos, levando à morte mais de 25 mil pessoas.


A nova vacina, conhecida como TV003, foi testada num grupo de 48 pessoas, nos Estados Unidos da América. Seis meses após a vacinação, os voluntários foram expostos a uma forma enfraquecida da Dengue tipo 2, que é a mais agressiva das quatro estirpes do vírus. Os resultados «mostraram uma resposta imunológica significativa», atestaram os investigadores em comunicado.


Fátima Missionária



Vacina contra Dengue testada com sucesso

Nenhum comentário :

Postar um comentário