03/04/2016

Festa da Divina Misericórdia na Paróquia de Santo Afonso em Fortaleza

A Paróquia de Santo Afonso em Fortaleza se une a toda a Igreja para celebrar a festa da Divina Misericórdia no Segundo Domingo da Páscoa.


Instituída por São João Paulo II, a Festa da Divina Misericórdia teve o decreto emitido pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, em 23 de maio de 2000. Seu nome oficial é “Segundo Domingo da Páscoa ou Divina Misericórdia”.


A canonização da polonesa Irmã Faustina Kowalska ocorreu no dia 30 de abril  daquele mesmo ano, no Pontificado de João Paulo II. “Em todo o mundo, o segundo domingo de Páscoa receberá o nome de domingo da Divina Misericórdia. Um convite perene para o mundo cristão enfrentar, com confiança na benevolência divina, as dificuldades e as provas que esperam o gênero humano nos anos que virão”, anunciou o Sumo Pontífice.


Quando Jesus Cristo apareceu a Santa Faustina Kowalska, revelou a festa que a Igreja celebra no segundo Domingo de Páscoa: “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores”.


A Divina Misericórdia, nesse segundo Domigo de Páscoa, foi celebrada em todas as missas deste final de semana:




Festa da Divina Misericórdia na Paróquia de Santo Afonso em Fortaleza

Nenhum comentário :

Postar um comentário