04/04/2016

Governo indiano atualiza informações sobre padre sequestrado

Ainda não se tem notícia do paradeiro de padre Tom, mas ministra diz que informações sobre danos a ele não têm fundamento


Da Redação, com Agência de Informação Salesiana


Por iniciativa dos salesianos e da arquidiocese de Bangalore, realiza-se nesta segunda-feira, 4, uma vigília de oração e uma Missa pelo padre Tom Uzhunnalil, salesiano indiano pertencente à Inspetoria de Bangalore e sequestrado no dia 4 de março passado, durante o ataque à Casa das Missionárias da Caridade, em Áden, Iêmen.


No sábado, 2, a Ministra do Exterior indiano, Dra. Sushma Swaraj, recebeu uma delegação da Conferência dos Bispos Católicos da Índia (CBCI) para atualizar os Prelados acerca do drama que atinge o padre Tom. O arcebispo de Bangalore, Dom Bernard Moras, que presidirá a celebração, convidou todos os fiéis a participarem do Santo Rito.


Veja também: 



A delegação da CBCI manifestou profunda preocupação e angústia da Igreja Católica na Índia pela situação de padre Tom; há 29 dias não há informação sobre seu paradeiro. Os bispos também pediram à ministra esforços para descobrir informações sobre padre Tom e suas atuais condições.


“A Dra. Swaraj assegurou categoricamente à Delegação que o padre Tom Uzhunnalil está vivo e que o Governo está adotando todos os meios possíveis para a sua libertação, rápida e segura. A Ministra disse também que os detalhes das negociações e os aspectos técnicos não podem por ora ser divulgados, visto que poderia pôr em perigo o mesmo processo da libertação”, prossegue a nota, assinada por Dom Joseph Chinnayyan, vice-secretário-geral da CBCI. A nota acrescenta que a ministra disse que notícias sobre qualquer dano sofrido por padre Tom são totalmente sem fundamento.


Os membros da delegação expressaram a sua mais sincera gratidão e a de toda a Igreja na Índia pelas várias medidas adotadas pelo governo indiano e, em particular, pela Ministra do Exterior, no intuito de localizar e salvar o padre Uzhunnalil.



Governo indiano atualiza informações sobre padre sequestrado

Nenhum comentário :

Postar um comentário