28/04/2016

Halleluya 2016 terá padre Fábio de Melo e Eliana Ribeiro entre as atrações

Serão 21 artistas de variados estilos no palco principal do Halleluya 20 anos. Evento será realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru


halelluya_2016


Para celebrar os 20 anos do Festival Halleluya em Fortaleza, a grade de artistas está repleta de novidades. O evento será realizado de 20 a 24 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222). Serão 21 artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo rock e pelo forró até o pagode. O Halleluya 20 anos foi lançado na noite desta segunda-feira, 25 de abril, no Centro de Evangelização Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72). A grade de artistas, a nova identidade visual do evento e a solidariedade foram as principais pautas do lançamento. A organização é da Comunidade Católica Shalom.


O Festival Halleluya quer ser um presente para a cidade de Fortaleza, de acordo com padre Sílvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza. “O Halleluya está completando 20 anos no Ano da Misericórdia. Fazendo aniversário, o evento quer ser um presente para a cidade de Fortaleza, para o estado do Ceará e para todos os que vierem de todas as nações. Queremos ser um sinal da divina misericórdia. Deus derrama misericórdia em meio aos homens através do Halleluya. Um presente que é uma obra de misericórdia para Fortaleza e vai fazer um bem muito maior à cidade do que já tem feito. É o aniversário de 20 anos no ano da misericórdia.”


Padre Fábio de Melo e a banda de rock Rosa de Saron estão entre as atrações já consagradas confirmadas para este ano. Também teremos grandes artistas como Tony Allysson, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes e Adriana Arydes. Entre as novidades, destaque para o rock de André Leite e para a cantora católica Lucimare Nascimento.


O primeiro dia de atrações do Halleluya contará com a estreia de Lucimare Nascimento. O ritmo romântico de Batista Lima e as canções emocionantes do Adoração e Vida completam o time de atrações. A quinta-feira, 21 de julho, trará duas bandas de rock que prometem agitar os jovens: Rosa de Saron e André Leite. A programação também trará os sucessos de Diego Fernandes e a inconfundível voz de Adriana Arydes.


Padre Fábio de Melo é uma das atrações mais aguardadas da sexta-feira, 22 de julho. A programação contará ainda com as canções de Ziza Fernandes e Tony Alisson, além do pop rock da irmã Kelly Patrícia e de Ana Gabriela.


Missionário Shalom, Suely Façanha, Davidson Silva e Alto Louvor contemplam o time de artistas da Comunidade Shalom que irão soltar a voz no sábado à noite. A programação conta ainda com o estilo animado de Cosme. O forró de Naldo José, o ritmo contagiante de Dunga e a voz de Eliana Ribeiro encerrarão a programação musical do Halleluya no domingo, 24 de julho.


Identidade Visual e solidariedade


A identidade visual do Halleluya 20 anos foi construída a partir de dois elementos principais: Fogo e Mar, gerando sensações de profundidade, fluidez, fonte inesgotável. A memória musical é Medley Mar do Missionário Shalom, banda de pop rock que lançou seu primeiro DVD no Halleluya do ano passado.


A solidariedade é uma das marcas do Halleluya. Neste ano, renovamos a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Neste ano, a expectativa é alcançar 900 bolsas de sangue. No ano passado, ultrapassamos a expectativa de alcançar 800 bolsas de sangue e chegamos a 844 bolsas arrecadadas. “O Halleluya nos ajuda a manter o estoque de sangue no período de férias. O evento vem nos ajudar com essa demanda para que tenhamos um estoque satisfatório durante o carnaval fora de época”, ressaltou Nágela Lima, coordenadora de Captação do Hemoce.


Sobre o Halleluya


“A Festa que nunca acaba” é o slogan do Festival Halleluya e reflete as principais atrações do evento: música, dança, teatro e oração para atrair jovens a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O Festival supera um milhão de pessoas anualmente em Fortaleza onde existe há 20 anos. O evento é realizado pela Comunidade Católica Shalom e acontece também em outras capitais do País, como Rio de Janeiro, São Luís e Natal. A maior parte do público do Halleluya é composta por jovens. Entre 70% e 80% dos participantes são desta faixa etária. No entanto, há espaço para o público de várias idades.


O Halleluya já foi realizado fora do País em Roma (Itália), Nazaré (Israel) e Montevideo (Uruguai) e Toulon (França). Na Jornada Mundial de 2013, no Rio de Janeiro, o evento foi parte integrante do Festival da Juventude e atraiu um público de dezenas de países. Neste ano, pela primeira vez, o Halleluya será realizado em Cracóvia (Polônia) com o objetivo de atrair jovens do mundo inteiro. O evento estará dentro da programação do Festival de Artes.






































GRADE – HALLELUYA 2016
QuartaQuinta           Sexta  Sábado          Domingo
LucimareAndré Leite & ID2Ziza Fernandes Naldo José 
Batista LimaDiego FernandesIr. KellyDavidson SilvaEliana Ribeiro
Adoração e VidaAdrianaPe Fábio de MeloSuely FaçanhaDunga
 Rosa de SaronAna GabrielaMSH 
  Tony AllyssonAlto Louvor 
   Cosme 

FOTOS


DSC_0574halleluya 1halleluya 2halleluya 3IMG_5519


Fonte: Arquidiocese de Fortaleza



Halleluya 2016 terá padre Fábio de Melo e Eliana Ribeiro entre as atrações

Nenhum comentário :

Postar um comentário