23/05/2016

Bento XVI confirma que Terceiro Segredo de Fátima está publicado em sua totalidade

(ACI).- O Papa emérito Bento XVI confirmou através de um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano que o Terceiro Segredo de Fátima está publicado em sua totalidade, ou seja, não há nada que ainda precisa ser revelado.


Bento XVI se viu obrigado a fazer estas declarações depois de que diversos meios de comunicação publicaram há alguns dias que o Vaticano não havia divulgado todo o conteúdo do mesmo, conforme afirmou um professor alemão.


O comunicado enviado pela Santa Sé explica que “alguns artigos publicados recentemente atribuem ao professor Ingo Dollinger declarações segundo as quais o Cardeal Joseph Ratzinger, depois da publicação, em junho de 2000, do Terceiro Segredo de Fátima, havia lhe dito que tal publicação não estava completa”.



“Com relação a este tema, o Papa emérito Bento XVI comunica que ‘nunca falou com o professor Dollinger acerca de Fátima’ e afirma claramente que as frases atribuídas ao professor Dollinger sobre esse tema são ‘pura invenção, não são verdadeiras’ e reitera decididamente: ‘A publicação do Terceiro Segredo de Fátima está completa’”, acrescenta o comunicado.


A terceira parte do Segredo de Fátima foi revelada em 13 de julho de 1917 aos três pastorinhos na Cova da Iria, em Fátima, Portugal, e transcrito pela Irmã Lúcia no dia 3 de janeiro de 1944.


Foi publicado pelo Secretário de Estado, Cardeal Angelo Sodano, em 13 de maio de 2000.



Bento XVI confirma que Terceiro Segredo de Fátima está publicado em sua totalidade

Nenhum comentário :

Postar um comentário