26/05/2016

Celebração do Corpus Christi pelas ruas de Roma



A Rádio Vaticano transmite a cerimônia ao vivo, com comentários em português, a partir das 13h50 – horário de Brasília






papacorpuschristi04





Neste dia em que a Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi, o Papa preside a Santa Missa e a Procissão e concede a Bênção Eucarística – com o Santíssimo.




Após a Missa, na Catedral de Roma, a Basílica de São João de Latrão, realiza-se a Procissão até a Basílica de Santa Maria Maior, num trajeto de aproximadamente 1,5 km ao longo da Via Merulana, no centro da capital italiana.




A Procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento, esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.




“A procissão de Quinta-feira Santa acompanhou Jesus na sua solidão, rumo à “Via Crucis” e, na Procissão de Corpus Christi, acompanhamos o Ressuscitado no seu caminho pelo mundo inteiro”, disse o Papa emérito Bento XVI em sua primeira celebração como Pontífice da Solenidade de Corpus Christi, em 2005.




Na Missa, o Papa consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração e peregrina em procissão. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.




A Rádio Vaticano transmite a cerimônia ao vivo, com comentários em português, a partir das 13h50 – horário de Brasília. (Com informações Rádio Vaticano). Zenit





Celebração do Corpus Christi pelas ruas de Roma

Nenhum comentário :

Postar um comentário