25/05/2016

Eliminar o sofrimento sem eliminar quem sofre, alerta Papa Francisco

Mensagem para congresso sobre cuidados perinatais e diagnóstico pré-natal critica ciência que «seleciona»


Cidade do Vaticano, 25 mai 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco alertou hoje para as consequências de uma ciência que “seleciona” as vidas que merecem ser tratadas e eliminar o sofrimento com a “supressão” de quem sofre.


Numa mensagem enviada ao congresso sobre cuidados perinatais e diagnóstico pré-natal que decorre no Policlínico Gemelli, de Roma, Francisco deseja que a evolução da ciência seja acompanhada pela referência aos “perenes valores humanos e cristãos”.


O Papa sustenta que, diante de uma criança com patologias graves, é preciso promover “um conceito de ciência que se faz serviço e não seleção”.


No texto enviado através do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, Francisco convida médicos e investigadores a um compromisso diário na proteção da vida, “distanciando-se da cultura do descarte, que propõe apenas itinerários de morte e pensa em eliminar o sofrimento suprimindo quem sofre”.


No Congresso está prevista a apresentação dos primeiros resultados de abordagens terapêuticas sobre o feto, inclusive nas patologias mais graves.


OC



Eliminar o sofrimento sem eliminar quem sofre, alerta Papa Francisco

Nenhum comentário :

Postar um comentário