18/06/2016

Celebridades pedem apoio para refugiados

Atores como Ben Stiller ou Scarlett Johansson convidam a comunidade global a assinar uma petição de apoio aos refugiados, que será entregue na Assembleia-geral das Nações Unidas


Numa nova campanha da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), mais de 60 celebridades surgem ao lado de refugiados, pedindo apoio para as quase 60 milhões de pessoas que se encontram nessa condição. A ação de sensibilização foi lançada esta semana e pede mais solidariedade #ComOsRefugiados.


A campanha conta com a participação do secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, dos atores Ben Stiller, Cate Blanchet, Helen Mirren e Scarlett Johansson, do arcebispo Desmond Tutu e do cantor Juanes, entre outros.


No vídeo da campanha, os famosos convidam os cidadãos a assinarem uma petição que pede aos governos mais ação em prol das pessoas que são forçadas a deslocarem-se devido a guerras e a conflitos, através, por exemplo, da garantia de abrigos em locais seguros para as famílias e do acesso à educação para todas as crianças refugiadas.


Em declarações à Rádio ONU, Luiz Fernando Godinho, porta-voz do ACNUR no Brasil, explicou que a petição «pode ser assinada por qualquer pessoa na internet». O requerimento será depois entregue aos líderes mundiais na Assembleia-geral das Nações Unidas, antes da Reunião de Alto Nível sobre Refugiados e Migrantes, agendada para 19 de setembro.


Fátima Missionária



Celebridades pedem apoio para refugiados

Nenhum comentário :

Postar um comentário