17/06/2016

Faça uma obra concreta de misericórdia, pede Papa em videomensagem

“Nós, homens e mulheres, precisamos da misericórdia de Deus, mas também precisamos da nossa misericórdia”, disse o Papa Francisco


Da redação, com Rádio Vaticano


“Apelo a todos os homens e mulheres de boa vontade, no mundo inteiro, para que façam em cada cidade, em cada diocese, em cada associação, uma obra de misericórdia”. Dessa maneira tem início a videomensagem do Papa Francisco, gravado na festa da Divina Misericórdia deste ano, mas divulgado nesta sexta-feira, 17. A iniciativa é por ocasião do lançamento da campanha internacional “Seja a misericórdia de Deus”, criada pelo Santo Padre para convidar as pessoas a realizarem obras de caridade.


Assista:



A campanha internacional organizada pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre foi apresentada, nesta sexta-feira, 17, no Vaticano, e envolve as 22 agências da Fundação no mundo inteiro. A campanha terminará, no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, quando a instituição apresentará ao Papa os primeiros resultados.


O primeiro benfeitor foi precisamente o Pontífice, que fez uma doação aos cristãos iraquianos deslocados no Curdistão. A doação será destinada à clínica São José de Arbil, que fornece cuidados médicos gratuitos a cerca de 2,8 mil refugiados de diferentes religiões.


Três projetos da campanha “Seja a misericórdia de Deus” devem apoiar as famílias vítimas dos atentados a duas igrejas cristãs em março de 2015 e intensificar as medidas de segurança nelas e também no Seminário maior de São Francisco Xavier em Lahore, no Paquistão.



Faça uma obra concreta de misericórdia, pede Papa em videomensagem

Nenhum comentário :

Postar um comentário