22/06/2016

Mensagem do Papa ao Congresso Eucarístico da Argentina

Expressando a sua proximidade aos participantes Francisco deseja que o Congresso “fortifique na fé para enfrentar as adversidades e incentivar a justiça e a caridade


“Neste momento no qual se celebra o Congresso Eucarístico Nacional, que coincide com o Bicentenário da Independência do país, me vêm à mente as palavras do Cura Brochero: a graça de Deus é como a chuva que tudo molha. É só uma questão de aproximar-nos e de não termos medo de estarmos molhados  de tanto amor”.


Abriu-se com estas palavras a mensagem que o Papa Francisco enviou aos participantes do XI Congresso Eucarístico Nacional, que foi realizado do 16 ao 19 de junho em São Miguel de Tucumán, na Argentina, com o tema Jesus Cristo, Senhor da História, precisamos de ti.


“Conheço as dificuldades que estão passando”, escreve o Papa, “garanto a minha proximidade e peço ao Senhor que este Congresso nos fortifique na fé para enfrentar as adversidades e encorajar a justiça e a caridade entre nós e, de modo especial, no serviço aos pobres e necessitados”.


Zenit



Mensagem do Papa ao Congresso Eucarístico da Argentina

Nenhum comentário :

Postar um comentário