15/06/2016

Missa em Madri recordará mortos no Mediterrâneo

‘Morrer de esperança’ é o lema da iniciativa da Comunidade de Santo Egídio junto a outras organizações católicas para homenagear os mortos no Mediterrâneo


Da Redação, com Rádio Vaticano 


Mar Mediterrâneo na região de Lamezia Terme, cidade italiana da Calábria / Foto: Danusa Rego - CN Roma

Mar Mediterrâneo na região de Lamezia Terme, cidade italiana da Calábria / Foto: Danusa Rego – CN Roma



No próximo dia 26, uma celebração em Madrid, na Espanha, vai recordar as vítimas que morreram no Mediterrâneo em arriscadas tentativas de chegar principalmente à Europa. “Morrer de esperança” é o lema da celebração organizada pela Comunidade de Santo Egídio e outras organizações católicas na igreja de São Roberto Bellarmino.


Estima-se que, em 2015, cerca de 3.771 migrantes morreram na tentativa de atravessar o Mediterrâneo, um dos piores índices já registrados desde que o drama dos refugiados se tornou o pior retrato desta época.


Leia também
.: Crise de refugiados: por que tantas mortes no Mediterrâneo?


A Organização Mundial para Migrações, OIM, calcula que chegaram às costas europeias naquele ano mais de 996.645 pessoas. O número exato de mortos somente o mar conhece.


Na Espanha, o bispo de Albacete e Presidente da Comissão dos Migrantes da Conferência Episcopal espanhola (CEE), Dom Ciriaco Benavente, presidirá a Missa fúnebre em memória de todas as pessoas mortas na tentativa de atravessar o Mediterrâneo.


A cerimônia se encerrará com a recordação dos ‘mortos de esperança’ e testemunhos de quem conseguiu se salvar.



Missa em Madri recordará mortos no Mediterrâneo

Nenhum comentário :

Postar um comentário