27/06/2016

Morreu o querido Padre Hugo Eduardo Furtado, sacerdote jesuíta

NOTA DE FALECIMENTO



É com pesar que informamos o falecimento do Revmo. Padre Hugo Eduardo Furtado, SJ, ocorrido no final de tarde desta segunda-feira, dia 27 de junho, na Residência dos padres Jesuítas em Fortaleza.


Filho de Hermenegildo Furtado Filho e Dona Maria Carlota Furtado. Nasceu em Baturité-CE, em 1930. Foi batizado no mesmo dia pelo Pe. José Coelho da Rocha, na matriz de Nossa Senhora da Palma em Baturité. Recebeu o presbiterato em 02/06/1960, na matriz de Nossa Senhora da Palma, em Baturité, das mãos de D. Antônio de Almeida Lustosa, SDB, então arcebispo de Fortaleza. Sua primeira missa solene foi celebrada na Escola Apostólica, na Igreja Sagrado Coração de Jesus (Mosteiro dos Jesuítas).


O velório está sendo realizando na Residência São Luiz Gonzaga, localizado atrás da Igreja de Cristo Rei, Aldeota. Amanhã terça-feira, 7:30h o corpo será velado na Igreja do Cristo Rei aonde acontecerá a missa de corpo presente às 09h. Após a missa, acontecerá seu sepultamento.


Obrigado Pe. Hugo, pelo seu bonito testemunho em fazer tudo para a Maior Glória de Deus.


Eu, padre Geovane Saraiva, relacionava-me e tinha estreita amizade com seu irmão, Carlos Furtado e sobrinhos (família numerosa), dentre os quais, Paulo Roberto Araripe Furtado, Eduardo Jorge Araripe Furtado, Fernando José Araripe Furtado, Maurício Araripe Furtado…. e hoje mais afastado dos mesmos por trabalhar em outro bairro. Ainda temos um parentesco pela família Saraiva. Deus acolho o querido Padre Hugo na sua paz, na companhia dos justos!



Morreu o querido Padre Hugo Eduardo Furtado, sacerdote jesuíta

Nenhum comentário :

Postar um comentário