06/06/2016

Obama pode comparecer ao funeral de Ali

Ex-presidente Bill Clinton estará presente e fará o discurso fúnebre para o mito do esporte.



Obama cumrpimenta Ali em encontro recente nos EUA.
Obama cumprimenta Ali em encontro recente nos EUA.



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, “está considerando” a possibilidade de comparecer ao funeral da lenda do boxe Muhammad Ali no final da semana em Louisville, afirmou o prefeito da cidade à AFP. A principal cidade do estado de Kentucky receberá para a ocasião uma grande multidão e uma procissão será organizada na sexta-feira, disse Greg Fischer.


“Temíamos sua morte há algum tempo, mas o campeão, que já havia estado enfermo antes, sempre se recuperava. Mas tivemos tempo de organizar”, afirmou o prefeito democrata. Questionado se Obama estaria presente, Fischer respondeu: “Sei que está considerando”.


A Casa Branca não divulgou nada a respeito de uma eventual viagem de Obama a Kentucky.”Tudo será anunciado no decorrer da semana, mas o interesse (pelo evento), graças sobretudo à imprensa internacional, é algo inédito para nós. Virão pessoas de todos os cantos”, afirmou o prefeito.


O ex-presidente democrata Bill Clinton estará presente e fará o discurso fúnebre para o mito do esporte, ao lado do ator Billy Crystal e do jornalista esportivo Bryant Gumbel. “Esperamos que muitas pessoas venham do exterior”, disse Donald Lassere, presidente do Muhammad Ali Center, o grande centro cultural consagrado à vida do atleta.


“Ficaríamos muito felizes se o presidente pudesse vir, mas não sei se terá a oportunidade”, completou. Muhammad Ali, “o maior”, faleceu na sexta-feira aos 74 anos, depois de mais de três décadas de luta contra o Mal de Parkinson. “O campeão era uma figura sobrenatural que transcendia fronteiras, esportes e artes, passando pelo lado humanitário, brancos e negros, cristãos e muçulmanos. Pertence ao mundo inteiro”, concluiu Fischer.




AFP




Obama pode comparecer ao funeral de Ali

Nenhum comentário :

Postar um comentário